Kamaru Usman traça planos ousados para a temporada 2022. Além de defender o título dos meio-médios (77 kg), possivelmente contra Leon Edwards, no principal evento de MMA do planeta, o nigeriano não esconde o desejo de “chocar o mundo” em outra modalidade dos esportes de combate.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman – que lutou pela última vez em novembro do ano passado – projetou seu retorno ao octógono do UFC para julho, durante a ‘Semana Internacional da Luta’ promovida pela organização. Mas os planos do campeão dos meio-médios do UFC não param por aí. Como já havia feito anteriormente, Usman voltou a expressar interesse em se testar no boxe contra o maior nome da nobre arte na atualidade, o mexicano Saúl ‘Canelo’ Álvarez, multicampeão mundial em diferentes categorias. E, de acordo com o nigeriano, ele já estaria pronto para tal desafio dois meses depois de sua hipotética defesa de título contra Edwards.
“Em 2022, eu vou chocar o mundo. Julho, Semana Internacional da Luta, eu vou lutar com Leon Edwards. Se Deus permitir, eu passo por Leon Edwards, e em setembro, no dia da independência mexicana, eu vou parar Canelo Alvarez”, projetou Usman.
Desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov e o afastamento de Jon Jones dos octógonos, Kamaru Usman se consolidou como, discutivelmente, o campeão mais dominante do UFC. O nigeriano – que entrou na organização após vencer a 21ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – segue invicto na organização e já soma cinco defesas de título bem-sucedidas.