Notícias

Kamaru Usman narra ‘apagão’ na memória após ser nocauteado no UFC 278

Kamaru Usman sofreu um dos nocautes mais brutais da história do Ultimate diante de Leon Edwards. Além de perder o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia, o lutador nigeriano admitiu que não se lembra de boa parte do que ocorreu após ter sido acertado pelo fatídico chute alto de seu rival. De acordo com o atleta, o ‘apagão’ em sua memória se encerrou quando ele já estava dentro da ambulância com a equipe médica avaliando sua condição.

Em participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Usman destacou que sua intenção não era vencer por pontos, e sim nocautear Edwards. No entanto, o plano não saiu como previsto e foi o adversário inglês que conseguiu a façanha, a menos de um minuto do fim do combate, que liderou o card do UFC 278, em Salt Lake City (EUA).

“O que eu queria fazer é condicioná-lo para depois lançar socos que ele não poderia ver, queria derrubá-lo e acabar com aquilo. Queria jogar o golpe com convicção, como fiz contra o Masvidal e liquidar a fatura. Queria balançar para a esquerda, direita e depois descarregar os golpes, mas eu tinha que fazê-lo andar primeiro, e não fiz um bom trabalho com isso. Estou lá, me movimentando para um lado e para o outro e pensei: ‘Ok, agora eu condicionei bem seus passos’, mas na verdade não tinha nem um pouco. Daí eu balanço para a esquerda, depois para a direita e (a próxima coisa que lembro) é estar sentado na ambulância e eles me perguntando: ‘Você sabe onde está?’. Fiquei tipo: ‘Mas que m**** está acontecendo?’”, declarou o atleta.

Curiosamente, é possível ver ‘The Nigerian Nightmare’ aparentemente consciente  após ser derrotado, ainda no octógono. Mas, de acordo com o próprio, a interação com sua equipe e familiares foi completamente no ‘modo piloto automático’, uma vez que Usman não tinha lembrança alguma desses momentos até reassistir o confronto e seu desfecho brutal.

“Eu estava bem. Assisti a luta acabar depois. Estava ok, conversando, falei com o Trevor (treinador), e com todo mundo, porque você sabe que você vai para os bastidores e te levam para a tenda médica, para te avaliarem. Conversei com minha família, abracei todo mundo, isso foi filmado e tudo mais. Mas só me lembro de ter sentado. É como se… Bom, o Leon me deu uma soneca de 20 minutos. Estava rindo histericamente no hospital porque tive que ir e passar pela checagem e tudo mais, e acabou que estava tudo bem. Fui para a ambulância e estavam perguntando: ‘Você sabe onde está?’. Respondi: ‘Sim, Salt Lake City, UFC 278’. Aí perguntaram: ‘Qual a data do seu aniversário?’. Respondi e eles ficaram: ‘Ah, perfeito’. Consegui acertar tudo”, finalizou o lutador.

Por ocupar o trono de melhor lutador peso-por-peso do planeta antes de seu confronto com Leon, Usman provavelmente terá direito a uma revanche imediata pelo cinturão e a chance de desempatar a rivalidade com ‘Rocky’ em uma eventual trilogia. A expectativa, inclusive, é de que o terceiro confronto entre os dois ocorra na Inglaterra, país de origem do atual campeão até 77 kg.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024