Siga-nos

Notícias

Kamaru Usman explica desejo de enfrentar Georges St-Pierre no UFC

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Após defender com sucesso o cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate contra Colby Covington em dezembro de 2019, Kamaru Usman ainda não sabe quem será o próximo a desafiá-lo e nem quando voltará ao octógono. Diversos nomes foram especulados recentemente, entre Conor McGregor, Jorge Masvidal e até mesmo o aposentado Georges St-Pierre. Porém, ainda que insista que não escolhe adversário, o nigeriano – durante o media day do UFC 246 realizado nesta quinta-feira (16) – deixou claro seu objetivo de duelar contra o canadense, que dominou a categoria até 77 kg durante anos.

Com diversos candidatos a tentar destroná-lo, Kamaru – que apareceu com um gesso em sua mão esquerda – revelou que não escolherá seu próximo rival, apenas se preocupará com a data em que será marcada a disputa. O nigeriano exaltou a parceria com o Ultimate após ter se tornado campeão e se mostrou tranquilo quanto ao seu futuro na organização. Apesar de não descartar nenhum oponente, Usman claramente demonstrou uma preferência por encarar Georges St-Pierre, e ter a oportunidade de quebrar seu recorde de vitórias consecutivas nos meio-médios. Ainda que tenha anunciado oficialmente sua aposentadoria, o canadense já deixou em aberto a possibilidade de retornar ao esporte caso uma superluta que acrescente ao seu legado seja oferecida.

“Eu sou o campeão, é isso, simples assim. Eles têm que vir até mim, existe uma razão para agora eles estarem falando sobre mim, e isso é porque eu tenho o ouro. Então, qualquer um pode ter (title shot), eu nunca disse não. Quando Dana White me liga e diz: ‘Quero que você pegue esse cara’. Eu digo: ‘Quando?’. E nós marcamos. Eu não estou escolhendo luta, eu nunca recusei uma luta na minha carreira, eu tenho sido o cara implorando por lutas. Mas agora eu estou em uma situação na qual eu não preciso implorar mais, eles tem que vir até mim. Se Conor quer isso, Conor pode ter também (uma chance pelo cinturão até 77 kg). Eu não discrimino ninguém que queira ter seu traseiro chutado”, declarou Usman, antes de falar sobre ‘GSP’.

“De verdade sim (acho que posso trazer GSP de volta). Honestamente, essa é a única luta que me faz acordar, que me deixa motivado, que me intriga. Claro, eu faço meu trabalho. Quando eu assino no pontilhado para enfrentar qualquer um, eu vou lá fazer meu trabalho, mas lutar com alguém como Georges é uma luta que me faz pensar, que me faz acordar, porque Georges é alguém especial para o mundo do MMA, um cara que tem o recorde que no momento eu estou perseguindo. E que jeito melhor para solidificar meu legado do que entrar lá e quebrar esse recorde contra esse homem, porque ele não perdeu, ele se afastou e ainda está em ótima forma. Ele pode voltar e ele mostrou alguns anos atrás contra Bisping, que ele pode voltar e fazer acontecer. Essa é a luta que me intriga e isso é algo que eu estou esperando ansiosamente”, concluiu o nigeriano.

Campeão da vigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru possui 11 triunfos consecutivos na divisão dos meio-médios no UFC, um a menos do que o recorde estabelecido por Georges St-Pierre. O nigeriano conquistou o cinturão da categoria em março de 2019 ao derrotar o então campeão Tyron Woodley.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias