Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Kamaru Usman contesta ataques de Conor McGregor após derrota no UFC

Além de conviver com o duro revés sofrido em seu último combate, Kamaru Usman também precisa lidar com as críticas feitas por parte dos fãs e demais lutadores de MMA. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards, perdeu uma luta que estava em sua mão até o último minuto e, de quebra, o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como o resultado foi chocante, atletas como Conor McGregor zombaram de ‘The Nigerian Nightmare’. Ciente do ‘trash talk’ de ‘Notorious’, o ex-campeão da categoria respondeu.

Na ocasião, McGregor riu de Usman pelo revés de virada e questionou seu status de melhor lutador peso-por-peso do UFC. Sendo assim, o ex-campeão dos meio-médios reprovou a postura adotada por ‘Notorious’ e lembrou que, quando este sofreu a lesão na perna, na derrota para Dustin Poirier em julho de 2021, respeitou seu momento de baixa, que o tirou de ação até agora. Vale destacar que Conor já atacou e desafiou Kamaru para uma luta. De qualquer forma, o nigeriano frisa que, ao contrário de uma parcela dos atletas, consegue separar o lado pessoal do profissional e respeitar os rivais, mesmo que a recíproca não seja verdadeira, e mostra ter orgulho por agir assim.

“Mesmo quando ele quebrou a perna, eu não o chutei quando ele estava caído. Essa é uma lesão muito difícil. Eu quase senti por ele. Eu quase quis enviar uma mensagem para ele e dizer, ‘Ei cara, se cure, você vai voltar’. Isso é apenas o tipo de cara quem eu sou. Este é o esporte. No final do dia, você ainda é um ser humano. Se eu te visse na beira da estrada e você precisasse de ajuda ou algo estivesse errado, se eu pudesse, eu tentaria ajudar 100%”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast de Joe Rogan.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios sofreu sua primeira queda na companhia e perdeu pela primeira vez nela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC