Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Kamaru Usman cobra por liderança do ranking peso-por-peso do UFC

Kamaru Usman segue em uma verdadeira lua de mel no UFC. Sem saber o que é uma derrota na organização após 14 compromissos e com quatro defesas seguidas de título nos meio-médios (77 kg) no currículo, o africano, que caiu nas graças de Dana White, presidente da liga, agora mira por nova valorização no evento.

Após nocautear Jorge Masvidal, no UFC 261, no último sábado (24), o nigeriano fez um apelo. Em coletiva de imprensa após o show, Usman destacou seus recentes feitos pelo Ultimate para cobrar sua presença como número um do ranking peso-por-peso, que atualmente é liderado por Jon Jones, que segue sem previsão de quando voltará a atuar.

“Sou o campeão mais dominante do UFC. Ponto final. Na próxima semana, eu quero ver aquela lista dos melhores peso-por-peso. Acredito que, no momento, eu sou o melhor”, afirmou o lutador, que manteve seu título em triunfos por nocaute em três ocasiões.

Vencedor da 21ª edição do ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman iniciou sua caminhada no UFC em 2015. Desde então, o nigeriano venceu todos os 14 combates que disputou no octógono, os três últimos já como campeão dos meio-médios, em defesas de título bem-sucedidas contra Jorge Masvidal (duas vezes), Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’.

Mais em Notícias