Siga-nos
exclusivo!
Alex Alvarez

Entrevistas

Kalyl celebra estreia no kickboxing e analisa pressão por ser filho de Anderson Silva

Imagine que, ao dar seus primeiros passos nas artes marciais, você carregue a pressão sobre os ombros por ser filho de uma das maiores lendas do MMA? Pois coube a Kalyl Silva passar por essa sensação na última sexta-feira (13), quando ele pôde mostrar que o DNA de sucesso nas lutas está no sangue. O filho de Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, estreou no kickboxing e passou pelo teste de fogo com louvor.

Para a nova etapa da carreira, Kalyl contou com a presença de Anderson e seu irmão, Gabriel Silva, que atuaram como corners e puderam ver de perto uma bela vitória. Com segundos de luta, o lutador acertou um chute no corpo de Anthony Reynaga e o nocauteou. Aliviado por ter estreado com vitória, o jovem de 22 anos, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, admitiu que sentia a pressão antes do confronto, mas que confiava nas suas qualidades e na preparação que fez para a luta.

“A pressão de ter que dar um show estava na minha cabeça, mas eu estava focado e preparado. Eu estava muito ansioso para estrear, o treino estava bom, estava preparado. Fiz o camp inteiro com meu irmão e meu pai e estava confiante para lutar logo, Ainda não tenho previsão da próxima luta, mas agora quero focar tudo no kickboxing”, explicou o lutador, antes frear a euforia de quem possa o apontar um sucessor de de Anderson.

“Quero fazer minha história, mas (o fato de ser filho de Anderson Silva) não é algo que me afeta muito. Sempre pensei que se eu fosse entrar nesse caminho seria algo que não ia conseguir deixar de lado, porque o nome vem comigo, de ser filho do Anderson Silva, mas tento não deixar isso me afetar e focar no que preciso fazer”, completou.

Apesar de tentar afastar a pressão de ser filho de Anderson, o desfecho do combate de Kalyl relembrou ‘Spider’ em seus áureos tempos no MMA. Quem não lembra do icônico chute do brasileiro em Vitor Belfort? E foi justamente com essa arma, só que de uma maneira diferente, que Silva venceu sua primeira apresentação no kickboxing. Questionado se era algo que já imaginava fazer na luta, o atleta abriu o jogo.

“100% (queria terminar a luta desse jeito). Eu estava treinando muito esse chute (no corpo). Antes de ir para o local da luta, eu tinha um saco no nosso jardim de casa e pratiquei o chute repetidamente. Então eu coloquei na cabeça que já sabia o que fazer, era não pensar muito e executar. Então consegui fazer tudo que planejei”, finalizou.

Mais em Entrevistas