Siga-nos

Notícias

Justin Gaethje promete ser adversário mais duro que Nurmagomedov já enfrentou

Khabib Nurmagomedov está invicto em sua carreira profissional no MMA – Diego Ribas

Justin Gaethje tem se notabilizado pelo queixo duro e pela extrema potência de seus socos, capazes de nocautear grande parte dos lutadores dos pesos-leves (70 kg) do UFC. No entanto, o americano credita a outra característica do seu jogo as suas chances em uma eventual luta contra o atual campeão da categoria. Segundo ‘Highlight’, seu passado no wrestling seria suficiente para evitar as quedas de Khabib Nurmagomedov e manter o combate em pé.

Jurando que Khabib não vai “entrar lá e dominar uma luta de wrestling”, Justin afirmou que, quando a luta acontecer, estará pronto para fazer 25 minutos de combate na modalidade, mesmo dentro do octógono. Ainda assim, acredita que uma vitória sobre Nurmagomedov viria via trocação.

“Acho que minhas credenciais no wrestling, sozinhas, me beneficiariam muito na luta. Minha habilidade de evitar as quedas. E sou muito confiante em minha trocação, em meu técnico e na estratégia e em executá-la. Acho que, com minha habilidade atlética, sou um cara duro para qualquer um”, falou, antes de explicar por que conseguiria vencer as tentativas de queda do russo.

“Suamos mais (no MMA). Sou mais escorregadio do que pessoas vestindo macacões em qualquer luta de wrestling. Então, todos esses fatores são postos em prática quando se trata do grappling. E sim, não vou entrar lá para fazer wrestling com ele. Vou lá para evitar as quedas, e isso foi o algo que tenho sido bom em todo esse tempo. E, no clinch, eu bato forte”. Segundo Gaethje, um de seus objetivos no momento é vencer lutas que o coloquem em condição de ganhar a oportunidade de disputar o título da categoria.

Justin afirmou ainda que, considerando os principais contender dos leves, o pior adversário para Khabib é ele. Nurmagomedov tem 11 lutas e 11 vitórias no Ultimate, tendo vencido atletas como Edson Barboza, Al Iaquinta e Conor McGregor.

Mais em Notícias