Siga-nos

Notícias

Justin Gaethje promete fazer Khabib ver o próprio sangue em duelo no UFC 254

No próximo dia 24 de outubro, Justin Gaethje vai ter uma missão que até hoje nenhum lutador conseguiu no MMA: derrotar Khabib Nurmagomedov. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 254, evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), pela unificação dos cinturões do peso-leve (70 kg). E com a proximidade do confronto, o americano destacou sua empolgação para atingir um feito histórico na carreira.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o atual campeão interino da divisão prometeu colocar o rival em uma situação pela qual ele nunca passou no octógono: ver seu próprio sangue. Gaethje destacou sua confiança no seu estilo agressivo e, até certo ponto”maluco”, para ser o primeiro a derrotar o russo nas artes marciais mistas.

“Sei que verei o sangue de Khabib. Quero que ele veja o próprio sangue e quero ver sua reação. Ele não é tão louco quanto eu. Khabib é maluco, porque gosta de competir, mas não é tanto quanto eu. Estou certo de que ele não viu o próprio sangue, devido ao seu estilo de luta. Aposto que nem passa pela cabeça dele que verá o próprio sangue. Isso é algo novo para Khabib”, provocou o campeão interino dos leves.

Justin Gaethje chega para a disputa com 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e apenas dois reveses em seu cartel. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Por sua vez, Khabib Nurmagomedov, que atua no MMA profissional desde 2008, possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Mais em Notícias