Notícias

Justin Gaethje ataca Michael Chandler por declaração antivacina antes de luta

No dia 6 de novembro, no UFC 268, Justin Gaethje e Michael Chandler vão se enfrentar em um duelo importante para a categoria do peso-leve (70 kg) da organização. Mas, antes da luta ser oficializada, ela correu o risco de não acontecer pela postura de um dos atletas. O ex-campeão do Bellator revelou que não ia se vacinar contra COVID-19, o que iria contra uma norma do estado de Nova York (EUA), sede do show.

Ao que tudo indica, Chandler mudou de ideia a respeito desse protocolo sanitário ao assinar o contrato para o compromisso, mas não escapou das provocações de Gaethje sobre este episódio. Em declaração ao ‘UFC Unfiltered’, o ex-desafiante ao título da divisão ironizou o comportamento do rival em relação a vacina.

“Achei que ele estava apenas procurando atenção. No fim das contas, isso é informação privada, você nem precisa falar sobre isso porque é o Dana White que vai resolver isso”, afirmou o atual número dois do ranking da categoria dos leves.

Além de alfinetar o oponente, Gaethje também destacou a importância deste confronto para a sequência de sua carreira no Ultimate. Por ser um combate entre dois integrantes do top 5 da divisão, o vencedor se coloca em uma boa colocação para disputar o cinturão.

“Só preciso de uma vitória para lutar contra (Charles) Oliveira ou (Dustin) Poirier. Esse é meu objetivo. Esta é uma grande luta e muito perigosa. Ele (Chandler) é explosivo, atlético e perigoso. Mas vejo como um grande duelo para mim”, explicou o atleta.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute e conquistando bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026