Notícias

Justin Gaethje ataca Charles ‘Do Bronx’ e desmerece vitórias do brasileiro no UFC

Após mais de um ano sem atuar, Justin Gaethje vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. No dia 6 de novembro, o americano encara Michael Chandler, no UFC 268, que será realizado em Nova York (EUA). Essa será a oportunidade do lutador se recuperar da sua última derrota, em outubro de 2020, contra Khabib Nurmagomedov, em duelo válido pelo título da categoria. Embora tenha esse compromisso pela frente, o competidor parece estar de olho no que pode vir na sua sequência no peso-leve (70 kg) e atacou o campeão.

Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’, Gaethje provocou Charles ‘Do Bronx’, atual detentor do cinturão da categoria e que deve encarar Dustin Poirier em sua primeira defesa de título. O americano desmereceu as últimas vitórias do brasileiro, principalmente o triunfo sobre Tony Ferguson, que credenciou o paulista a lutar pelo título. Além disso, Justin acusou o campeão de desistir facilmente das lutas quando está em situação adversa.

“Ele teve oito (vitórias) consecutivas, mas no fim das contas, Tony Ferguson foi de longe a melhor vitória naquela sequência, e isso foi depois de eu tê-lo colocado em mais de 24 minutos em um inferno. E eu não quebrei (o Ferguson). Aquele cara é especial, então ele nunca será quebrado – mas há uma certa maneira de lutar contra aquele homem, e eu mostrei como fazer isso. Então aquela vitória não foi tão boa e não foi tão grande como a minha, quando ele estava em sua sequência de 12 vitórias”, afirmou, antes de concluir.

“Estou em uma ótima posição, não preciso vencer oito seguidas. Eu tenho que vencer uma vez. Então, se Charles Oliveira ganhar, eu adoraria lutar contra ele, porque vou mostrar o que estou dizendo. Ele é um desistente. Ele mostrou isso na luta contra Michael Chandler. No final do primeiro round ele não estava bem, não queria estar lá. Ele não quer estar lá quando as coisas ficarem feias. É o que eu penso”, completou.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute e conquistando bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026