Notícias

Justin Gaethje ataca Charles ‘Do Bronx’ e desmerece vitórias do brasileiro no UFC

Após mais de um ano sem atuar, Justin Gaethje vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. No dia 6 de novembro, o americano encara Michael Chandler, no UFC 268, que será realizado em Nova York (EUA). Essa será a oportunidade do lutador se recuperar da sua última derrota, em outubro de 2020, contra Khabib Nurmagomedov, em duelo válido pelo título da categoria. Embora tenha esse compromisso pela frente, o competidor parece estar de olho no que pode vir na sua sequência no peso-leve (70 kg) e atacou o campeão.

Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’, Gaethje provocou Charles ‘Do Bronx’, atual detentor do cinturão da categoria e que deve encarar Dustin Poirier em sua primeira defesa de título. O americano desmereceu as últimas vitórias do brasileiro, principalmente o triunfo sobre Tony Ferguson, que credenciou o paulista a lutar pelo título. Além disso, Justin acusou o campeão de desistir facilmente das lutas quando está em situação adversa.

“Ele teve oito (vitórias) consecutivas, mas no fim das contas, Tony Ferguson foi de longe a melhor vitória naquela sequência, e isso foi depois de eu tê-lo colocado em mais de 24 minutos em um inferno. E eu não quebrei (o Ferguson). Aquele cara é especial, então ele nunca será quebrado – mas há uma certa maneira de lutar contra aquele homem, e eu mostrei como fazer isso. Então aquela vitória não foi tão boa e não foi tão grande como a minha, quando ele estava em sua sequência de 12 vitórias”, afirmou, antes de concluir.

“Estou em uma ótima posição, não preciso vencer oito seguidas. Eu tenho que vencer uma vez. Então, se Charles Oliveira ganhar, eu adoraria lutar contra ele, porque vou mostrar o que estou dizendo. Ele é um desistente. Ele mostrou isso na luta contra Michael Chandler. No final do primeiro round ele não estava bem, não queria estar lá. Ele não quer estar lá quando as coisas ficarem feias. É o que eu penso”, completou.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute e conquistando bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025