Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Justin Gaethje aponta único cenário para Charles ‘Do Bronx’ vencer Dustin Poirier

Desde que Charles ‘Do Bronx’ se tornou campeão do Ultimate, Justin Gaethje não poupou o brasileiro de críticas, tanto que questionava o fato do lutador ocupar o patamar de melhor do mundo do peso-leve (70 kg) da liga. Por isso, assim que foi marcado o duelo entre o paulista e Dustin Poirier, que acontece neste sábado (11), no UFC 269, o americano adiantou que seu compatriota sairia vencedor.

No entanto, pela primeira vez, Gaethje admitiu uma possibilidade de ‘Do Bronx’ manter seu título. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano revelou qual cenário do combate pode ser benéfico para o brasileiro conseguir superar o adversário.

A atenção redobrada de Gaethje neste confronto tem uma justificativa lógica. O lutador foi confirmado por Dana White, presidente da liga, como próximo desafiante ao cinturão da categoria e só está à espera do oponente que sai da luta entre Charles e Poirier.

“Se eles entrarem em alguma situação de luta, acho que Poirier pode ser finalizado nos dois primeiros rounds. Mas acho que depois disso, como acontece com a maioria das lutas, vai ser no coração e na vontade. Há algo especial em Poirier quando se trata deste departamento. Ele ganhou todo o dinheiro, mas é muito especial quando você encontra alguém que não está aqui apenas pelo dinheiro, e ele é um desses caras”, opinou.

Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017, onde realizou nove lutas, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de ‘Bônus da Noite’, com dez, e perdeu três vezes. Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Mais em Notícias