Siga-nos
Carol Harber/Divulgação

Notícias

Justiça marca para fevereiro a primeira audiência do assassinato de Leandro Lo

O caso do assassinato de Leandro Lo ganhou um novo e importante capítulo. Cerca de cinco meses após a morte do multicampeão de jiu-jitsu, a Justiça marcou oficialmente a primeira audiência de instrução sobre o caso. A sessão, agendada para o dia 3 de fevereiro, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, terá como principal função fazer com que tanto as testemunhas de defesa quanto as de acusação apresentem suas versões do episódio ao juiz.

Leandro Lo foi baleado na cabeça e morto pelo policial militar Henrique Velozo, em agosto de 2022, durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo. No mês seguinte, após apelo do Ministério Público, a Justiça tornou o policial réu e o manteve detido no presídio militar Romão Gomes. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Fátima Lo, mãe de Leandro, repercutiu o agendamento da audiência do caso.

“Audiência marcada para o dia 3 de fevereiro de 2023. Pedimos as orações de todos da comunidade do jiu-jítsu para que na data em questão estejamos em uníssono ato de cobrança por justiça pelo assassinato da nossa lenda Leandro Lo”, escreveu Fátima Lo.

Henrique Velozo é investigado por homicídio triplamente qualificado. A defesa do policial militar alega legítima defesa no episódio. Lenda do jiu-jitsu mundial, Leandro Lo morreu aos 33 anos. O lutador foi campeão mundial oito vezes na arte suave em cinco categorias diferentes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias