Siga-nos

Notícias

Justiça Americana emite mandado de prisão contra Ralph Gracie, diz site

A Justiça Americana emitiu um mandado de prisão contra o lutador Ralph Gracie por conta do ato de violência cometido por ele contra Flávio ‘Cachorrinho’ durante o ‘Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu’, em dezembro de 2018, na cidade de Anaheim (EUA). De acordo com o site ‘Jiu-Jitsu Times’, a Suprema Corte da Califórnia acusa o lutador de agressão com alto potencial ofensivo; cabe recurso.

Segundo a cópia da acusação formal obtida pelo site, tanto Ralph quanto seu pupilo Lincoln Pereira respondem pela agressão a Flávio, que também é faixa-preta de jiu-jitsu, além de treinador e empresário. No documento, consta que houve a “intenção de produzir grande dano corporal” à vítima e que foi estipulada a fiança de 50 mil dólares (cerca de R$ 196 mil) para cada agressor.

O caso ganhou maior repercussão no final de 2018, quando imagens da agressão circularam nas redes sociais e na imprensa. Após o incidente, diversos representantes da comunidade do jiu-jitsu brasileiro se posicionaram em repúdio ao ato do membro da mais tradicional família do mundo nas artes marciais.

Sem competir no MMA desde 2004, Ralph estava cotado para retornar às artes marciais mistas em março deste ano, na liga asiática ONE Championship. No entanto, a volta aos cages não aconteceu. Aos 47 anos, Gracie soma, até o momento, seis vitórias e uma derrota em seu cartel profissional na modalidade.

Mais em Notícias