Siga-nos

Notícias

Jussier ‘Formiga’ chama Cejudo de “fanfarrão” e cobra luta pelo título

Cejudo conquistou o título diante de Demetrious Johnson, em 2018 – Dan Wainer/Ag Fight

Jussier ‘Formiga’ não perdeu tempo. Ainda no octógono, depois da luta deste sábado (23) no UFC Nashville, o brasileiro se apressou em pedir à organização uma chance pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg). E o atual campeão foi seu alvo: o potiguar chamou Henry Cejudo de ‘fanfarrão’, em referência ao fato de que o americano cogita subir aos 61 kg para se testar.

‘Formiga’ venceu Deiveson Figueiredo com uma atuação dominante. Para o atleta da American Top Team, o triunfo sobre um lutador então invicto foi mais do que suficiente para lhe garantir uma disputa de cinturão. Jussier destacou seu oportunismo e sua cautela durante o combate.

“Eu sabia que o ‘Daico’ era muito duro, superperigoso, então eu tinha que jogar na estratégia. Sou mais rápido que ele e tenho um grappling melhor. Tenho melhorado bastante meu wrestling na American Top Team, e eu estou feliz demais”, declarou, antes de dar um recado a Henry. “Cejudo é um fanfarrão. Ele tem que defender o cinturão dele nos 57 kg”, criticou.

‘Formiga’, de 33 anos, tem 23 vitórias e apenas cinco derrotas em sua carreira profissional. O potiguar é um dos principais contenders dos moscas desde antes de a categoria chegar ao UFC, mas nunca esteve tão perto de disputar o cinturão anteriormente.

Mais em Notícias