Inicialmente escalado para enfrentar Alexander Volkov, no UFC Rússia, que foi realizado no último sábado (9), Junior ‘Cigano’ foi obrigado a deixar a luta por conta de uma infecção bacteriana. Entretanto, o peso-pesado não ficará muito tempo longe do octógono. O ex-campeão da categoria vai encarar Curtis Blaydes na luta principal do UFC Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), no dia 25 de janeiro de 2020. A informação foi divulgada pelo site da ‘ESPN’ americana.
Junior ‘Cigano’ está sem lutar desde junho deste ano, quando acabou derrotado por Francis Ngannou, por nocaute ainda no primeiro rounds. Antes deste confronto, o brasileiro, que atualmente é o quarto colocado do ranking da divisão, vinha de uma série positiva de três vitórias, sobre Blagoy Ivanov, Tai Tuivassa e Derrick Lewis.
Curtis Blaydes está uma posição a frente de ‘Cigano’ no ranking da organização e está com uma sequência de duas vitórias no Ultimate. A última aconteceu diante do Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico, em setembro deste ano. Desde que estreou no Ultimate, em 2016, o americano tem sete vitórias, duas derrotas (ambas para Francis Ngannou) e um ‘No Contest’ (luta sem resultado)