Categorias: Notícias

Junior ‘Cigano’ luta por nova chance de disputar o cinturão no UFC Minneapolis

Júnior ‘Cigano’ busca reconquistar o cinturão dos pesos-pesados do UFC – Evelyn Rodrigues

Junior ‘Cigano’ já esteve no posto de desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do Ultimate em três oportunidades, e neste sábado (29) o brasileiro pode carimbar seu passaporte para um quarto ‘title shot’. Ex-campeão da liga, o atleta da ‘American Top Team’ aposta na boa fase – já são três vitórias consecutivas – e em um triunfo diante de Francis Ngannou no UFC Minneapolis para recuperar de vez seu papel de protagonista da companhia.

No entanto, do outro lado está o gigante camaronês Francis Ngannou, de 1,93 m, que, assim como o brasileiro, vive bom momento na carreira. O atual número dois do ranking dos pesos-pesados vem de duas vitórias consecutivas – a última delas contra o ex-campeão Cain Velasquez -, que o alçaram como um dos postulantes ao título da categoria.

Portanto, é plausível afirmar que o vencedor desse confronto, que servirá como luta principal do evento deste sábado, pode vir a ser o próximo desafiante. Afinal de contas, os únicos atletas mais bem ranqueados que Francis e Cigano na divisão até 120 kg são justamente Stipe Miocic e Daniel Cormier – que se enfrentam pelo cinturão no dia 17 de agosto.

Para Cigano, porém, pesa também o desejo de reafirmar seu potencial no octógono. Ex-campeão, o brasileiro alternou vitórias e derrotas desde que deu adeus ao cinturão e, sofrendo com seguidas lesões, perdeu ritmo de luta e o status de ‘bicho-papão que o alçaram ao estrelato nas artes marciais mistas.

Outro brasileiro presente no card do UFC Minneapolis em situação parecida com a de Cigano é Jussier ‘Formiga’. Atual número 1 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), o atleta da ‘American Top Team’ encara Joseph Benavidez no ‘co-main event’ da noite, em um duelo que promete credenciar o vencedor para uma disputa de cinturão contra Henry Cejudo, atual campeão da categoria mais ligeira entre os homens no Ultimate.

Além da presença nas duas lutas principais, outros cinco brasileiros compõem o exército verde e amarelo no evento deste sábado: Demian Maia, Ricardo ‘Carcacinha’, Vinicius ‘Mamute’, Amanda Ribas e Junior Albini.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024