Notícias

Junior Cigano e Fabrício Werdum fazem encarada tensa antes de revanche; veja

Às vésperas da aguardada revanche entre eles, Junior Cigano e Fabrício Werdum fizeram uma tensa encarada, em Jacksonville (EUA), cidade que sediará o ‘Gamebred Bare Knuckle MMA’, na sexta-feira (8). Os ex-campeões peso-pesado do UFC ficaram frente a frente mais uma vez, após a realização da coletiva de imprensa do show, nesta quarta-feira.

Com semblantes fechados, Cigano e Werdum se encararam de forma pouco amigável e sequer se cumprimentaram. O encontro entre os veteranos lutadores brasileiros – compartilhado pelas redes sociais da Gamebred FC (veja abaixo ou clique aqui) – foi supervisionado por Jorge Masvidal, lutador aposentado com passagem de destaque pelo UFC e CEO da companhia.

Rivalidade entre Cigano e Werdum

O primeiro embate entre os ícones do MMA brasileiro ocorreu em outubro de 2008. Na ocasião, Cigano fazia sua estreia pelo UFC e chocou o mundo das lutas ao nocautear o já estabelecido Werdum, que após a derrota deixaria a organização presidida por Dana White. O triunfo sobre o gaúcho marcou o início de uma caminhada invicta do catarinense até a conquista do título dos pesados do Ultimate, em novembro de 2011.

Por sua vez, Werdum voltou ao UFC pouco mais de três anos depois, após uma passagem de sucesso pelo Strikefore, evento no qual conquistou uma de suas vitórias mais emblemáticas da carreira, sobre Fedor Emelianenko. No retorno ao Ultimate, o gaúcho emendou uma sequência de cinco triunfos até unificar o título dos pesados, diante de Cain Velasquez, em junho de 2015.

Revanche no MMA sem luvas

Apesar de terem sido colegas de plantel no UFC durante muitos anos, a revanche entre Cigano e Werdum nunca saiu do papel no evento comandado por Dana White. Agora, 15 anos depois do primeiro confronto, os pesos-pesados se enfrentarão novamente, mas desta vez no MMA sem luvas, promovido pelo Gamebred FC, de Jorge Masvidal. O duelo liderará o card do show, nesta sexta-feira, com transmissão do canal ‘Combate’, a partir das 20h (horário de Brasília).

Matérias Recentes

Chama na Páscoa! Alex Poatan e Glover Teixeira distribuem chocolate em Minas Gerais

Ícones do MMA nacional, Alex 'Poatan' Pereira e Glover Teixeira colocaram novamente a parceria entre…

05/04/2026

Chute ilegal? Dione Barbosa admite risco, mas se defende após polêmica no UFC Vegas 115

No último sábado (4), no card preliminar do UFC Vegas 115, o primeiro combate 100%…

05/04/2026

Alice Pereira explica desafio à Priscila Pedrita para luta no UFC China

Logo depois de aplicar um nocaute fulminante sobre Hailey Cowan, que lhe rendeu um dos…

05/04/2026

Renato Moicano ameaça se aposentar e cobra valorização do UFC: “Tem que fazer sentido”

Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Carneiro entrou em ação na luta principal do UFC…

05/04/2026

Armado? Jon Jones é flagrado em discussão de trânsito e levanta suspeita; veja

Considerado por muitos como o 'GOAT' (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones…

05/04/2026

Plano B? Alex Poatan afia a luta agarrada em treino com Glover Teixeira; veja

Bicampeão do GLORY, maior evento de kickboxing do mundo, Alex Pereira migrou para o MMA…

05/04/2026