Notícias

Junior Cigano e Fabrício Werdum fazem encarada tensa antes de revanche; veja

Às vésperas da aguardada revanche entre eles, Junior Cigano e Fabrício Werdum fizeram uma tensa encarada, em Jacksonville (EUA), cidade que sediará o ‘Gamebred Bare Knuckle MMA’, na sexta-feira (8). Os ex-campeões peso-pesado do UFC ficaram frente a frente mais uma vez, após a realização da coletiva de imprensa do show, nesta quarta-feira.

Com semblantes fechados, Cigano e Werdum se encararam de forma pouco amigável e sequer se cumprimentaram. O encontro entre os veteranos lutadores brasileiros – compartilhado pelas redes sociais da Gamebred FC (veja abaixo ou clique aqui) – foi supervisionado por Jorge Masvidal, lutador aposentado com passagem de destaque pelo UFC e CEO da companhia.

Rivalidade entre Cigano e Werdum

O primeiro embate entre os ícones do MMA brasileiro ocorreu em outubro de 2008. Na ocasião, Cigano fazia sua estreia pelo UFC e chocou o mundo das lutas ao nocautear o já estabelecido Werdum, que após a derrota deixaria a organização presidida por Dana White. O triunfo sobre o gaúcho marcou o início de uma caminhada invicta do catarinense até a conquista do título dos pesados do Ultimate, em novembro de 2011.

Por sua vez, Werdum voltou ao UFC pouco mais de três anos depois, após uma passagem de sucesso pelo Strikefore, evento no qual conquistou uma de suas vitórias mais emblemáticas da carreira, sobre Fedor Emelianenko. No retorno ao Ultimate, o gaúcho emendou uma sequência de cinco triunfos até unificar o título dos pesados, diante de Cain Velasquez, em junho de 2015.

Revanche no MMA sem luvas

Apesar de terem sido colegas de plantel no UFC durante muitos anos, a revanche entre Cigano e Werdum nunca saiu do papel no evento comandado por Dana White. Agora, 15 anos depois do primeiro confronto, os pesos-pesados se enfrentarão novamente, mas desta vez no MMA sem luvas, promovido pelo Gamebred FC, de Jorge Masvidal. O duelo liderará o card do show, nesta sexta-feira, com transmissão do canal ‘Combate’, a partir das 20h (horário de Brasília).

Matérias Recentes

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026