Siga-nos

Notícias

Júnior ‘Cigano’ é confirmado para elenco do próximo ‘Dança dos Famosos’

‘Cigano’ acumula 21 triunfos e seis derrotas em sua carreira profissional – Evelyn Rodrigues

Vindo de derrota, ao ser nocauteado no primeiro round por Francis Ngannou em junho deste ano, Júnior ‘Cigano’ dos Santos ainda não sabe quando retornará ao octógono do Ultimate. No entanto, o ex-campeão peso-pesado da organização já tem um próximo compromisso profissional agendado. No último domingo (18), a Rede Globo anunciou que o lutador fará parte do elenco da próxima ‘Dança dos Famosos’, que é exibida no ‘Domingão do Faustão’.

Especialista no boxe, ‘Cigano’ tem no jogo de pernas lapidado no esporte uma arma para buscar o título da atração televisiva. É a segunda vez que um lutador de MMA participa do programa dominical. Em 2012, na nona edição do show, Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira testou suas habilidades como dançarino, sendo eliminado antes das finais.

O único esportista a vencer a competição até hoje foi Robson Caetano, ex-velocista medalhista olímpico no atletismo, em 2006. Os lutadores Paige VanZant e Chuck ‘The Iceman’ Liddell já participaram da versão original do programa nos Estados Unidos, sendo que a peso-mosca (57 kg) conquistou o vice-campeonato da vigésima segunda temporada do ‘Dancing with the Stars’.

Júnior ‘Cigano’ foi o campeão na divisão dos pesados durante pouco mais de um ano, entre novembro de 2011 e dezembro de 2012. Desde que perdeu o cinturão, o brasileiro falhou em duas ocasiões na tentativa de recuperá-lo, ao ser derrotado por Cain Velasquez e Stipe Miocic, respectivamente. Após ser derrotado por Francis Ngannou em sua última luta, o catarinense, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking da divisão, se distanciou de uma nova chance pelo título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias