Demorou, mas antes tarde do que nunca. Depois de insistir na manutenção deste sábado (21) como data para realização do Jungle Fight 103, em Manaus, o presidente do show, Wallid Ismail, aderiu às medidas de contenção da pandemia global do coronavírus e decretou o adiamento do evento.
O anúncio foi feito através de um comunicado emitido pela assessoria de imprensa do show nesta quarta. Na nota, é visível que o acordo para a não realização do Jungle Fight 103 contou com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus e do ministério da saúde.
“É uma questão de responsabilidade social. Inicialmente, estávamos planejando fazer o evento sem público e realizar exames em todos os envolvidos com o evento. Mas como estava vindo muita gente de fora do Estado, não teria como fazer os exames e ter um resultado antes da realização do evento, já que demora cerca de 48h para ter o laudo. Então, com o objetivo de conter esse avanço do coronavírus, decidimos adiar a edição 103. A princípio será remarcado para o último final de semana de abril ou maio, dependendo do desenrolar da crise”, afirmou o presidente do evento, Wallid Ismail.
Com a medida, o calendário do MMA está oficialmente paralisado diante dos novos casos de contaminação e de mortes causadas pelo novo vírus. Sem data oficial para a retomada dos shows, Dana White, presidente do UFC, garante que o evento do dia 18 de abril segue no calendário. Para esta data, espera-se que Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson finalmente duelem no octógono.