Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Julianna Peña se desculpa após questionar maternidade de Amanda Nunes

Julianna Peña mal iniciou seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC e já se envolveu em polêmicas. A principal delas aconteceu em dezembro, em Las Vegas (EUA), minutos depois da lutadora surpreender o mundo ao finalizar Amanda Nunes. Na ocasião, a americana se nomeou como a primeira mãe campeã na história da organização e tal comentário dividiu parte da comunidade do MMA, pois afetou, diretamente, a ‘Leoa’.

Vale destacar que Amanda possui uma filha com Nina Nunes, também lutadora do UFC, chamada Raegan Ann Nunes. Ciente de que sua declaração gerou polêmica, a campeã do peso-galo aproveitou para esclarecer o episódio na coletiva de imprensa realizada pela companhia, na última segunda-feira (7), em Las Vegas, para promover a revanche válida pelo título da divisão e o TUF 30.

Julianna admitiu que errou, pediu desculpas para a ‘Leoa’ e explicou que a euforia por ter destronado a maior lutadora de todos os tempos do MMA a fez agir com a emoção e não com a razão. Para elucidar o quadro, a americana foi a primeira atleta a dar à luz e conquistar um título do UFC, enquanto quem deu à luz a Raegan não foi Amanda e sim Nina. De qualquer forma, a campeã da companhia reconheceu que não precisava abordar tal assunto na noite mais importante de sua carreira.

“Que chato. O negócio é o seguinte. Ainda estou aprendendo, ainda estou nessa jornada, isso é algo que trabalhei nos últimos 13 anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia, significou muito para mim. Então, quando você vence a maior luta da sua vida, como se eu pusesse um pé fora do octógono e eles já estivessem na sua cara com a câmera dizendo, ‘Como você se sente?’. Foi um momento muito emocionante para mim e tenho um problema em ficar quieta, às vezes, sinto que preciso dar um tempo, ouvir o que o repórter disse e depois responder. Ainda estou aprendendo e nem me lembro qual era a pergunta, não olhei para trás, porque ainda estou mortificada, envergonhada que no segundo em que venci a maior luta da minha vida, estou sendo cancelada depois de dois minutos. Então, para mim, foi uma experiência horrível e usei uma má escolha de palavras. Mas, absolutamente, Amanda é uma mãe campeã, eu sou uma mãe campeã, quando você tem filhos, você é uma campeã aos olhos de todos os seus filhos. Há pais campeões, há mães campeãs, então qualquer pessoa que tenha filhos pode atestar o fato de que seus filhos olham para você como se você fosse um campeão. Então todo mundo é campeão, eu não quis dizer isso. Não tive, de forma alguma, má vontade. Foi apenas um momento emocionante e minhas palavras foram mal interpretadas”, explicou a atleta.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC