Após chocar o mundo e finalizar Amanda Nunes em dezembro de 2021, Julianna Peña foi destronada pela ‘Leoa’ na revanche, em julho deste ano, e ficou sem o cinturão peso-galo (61 kg). Com o placar empatado entre as duas lutadoras, ‘The Venezuelan Vixen’ não parece ter virado a página da rivalidade e fez um apelo pela realização de uma trilogia contra a brasileira.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Julianna revelou sua intenção de encarar Amanda pela terceira vez e retomar o título até 61 kg. Em seu post, a lutadora aproveitou para provocar a Leoa, ao ironizar algumas de suas declarações após o segundo embate entre as duas.
“Todo mundo me pergunta o que virá em seguida… Vou pegar meu cinturão de volta, é isso que farei. A trilogia com a Amanda Nunes é a luta a se fazer. Fiz tudo que disse que faria na primeira luta. Concedi uma revanche imediata para a Amanda seis meses depois. Talvez deveria ter ficado afastada por dois anos como ela faz”, alfinetou Peña, antes de ironizar uma declaração pós-luta de Amanda.
“Ela disse que poderia ter me finalizado no segundo assalto, mas acho que ela preferiu ter seu rosto remontado por mais três rounds. Ela até disse que houve um choque de cabeça e vocês acreditaram. Nunca aconteceu. Ela precisou ir para casa, mudar e renovar o todo seu estilo para me vencer. Tomo isso como um elogio. Ela me superou na inteligência da segunda vez, dou isso a ela. Estamos um a um e dessa vez não vou errar. Trilogia no UFC precisa acontecer, vamos nessa”, completou.
Aos 33 anos, a atleta americana com ascendência venezuelana soma 11 vitórias e cinco derrotas como profissional de MMA. Amanda, por sua vez, detém um cartel com 22 triunfos e cinco reveses.