Notícias

Julianna Peña exalta Amanda Nunes e lhe oferece uma revanche pelo título do UFC

No último sábado (11), Julianna Peña chocou o mundo. Considerada a maior zebra de todo o UFC 269, a americana colocou um ponto final no reinado de mais de cinco anos de Amanda Nunes no peso-galo (61 kg) da companhia, ao finalizar a brasileira no segundo round de disputa da co-luta principal da noite e ficar com o título da categoria.

Em coletiva de imprensa após o evento, Peña não deixou de exaltar o histórico de Amanda, que não era derrotada desde 2015 em sua carreira. Por isso, a detentora do título dos galos já deixou em aberto a chance de conceder uma revanche a brasileira.

“Amanda tem sido uma grande campeã e ela tem feito muito pelo esporte, então, para mim, derrotar indiscutivelmente a melhor de todos os tempos é algo que ainda vai cair a ficha”, afirmou a americana, campeã da 18ª edição do TUF, antes de completar

“Estou livre no mês que vem, daqui a dois meses – quando eles quiserem, estou pronta. Se ela quiser fazer uma revanche, nós podemos fazer uma”, completou a nova campeã.

Julianna Peña, de 32 anos, venceu as quatro primeiras lutas que realizou no Ultimate, mas sofria com uma inconstância e também com seguidas lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés. No MMA profissional desde 2009, a atleta possui 11 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026

Após vitória, José Delano admite que nervosismo impactou sua estreia no UFC

José Delano fez sua aguardada estreia no Ultimate neste último sábado (4), no UFC Vegas…

06/04/2026

Dana White anuncia afastamento de função do UFC; entenda

Presidente do UFC desde 2001, Dana White, durante anos, costumava centralizar grande parte das decisões…

06/04/2026

Jon Jones se defende e alega ter sido vítima de intimidação durante discussão no trânsito

No último fim de semana, Jon Jones voltou a dominar o noticiário por um motivo…

06/04/2026