No último sábado (11), Julianna Peña chocou o mundo. Considerada a maior zebra de todo o UFC 269, a americana colocou um ponto final no reinado de mais de cinco anos de Amanda Nunes no peso-galo (61 kg) da companhia, ao finalizar a brasileira no segundo round de disputa da co-luta principal da noite e ficar com o título da categoria.
Em coletiva de imprensa após o evento, Peña não deixou de exaltar o histórico de Amanda, que não era derrotada desde 2015 em sua carreira. Por isso, a detentora do título dos galos já deixou em aberto a chance de conceder uma revanche a brasileira.
“Amanda tem sido uma grande campeã e ela tem feito muito pelo esporte, então, para mim, derrotar indiscutivelmente a melhor de todos os tempos é algo que ainda vai cair a ficha”, afirmou a americana, campeã da 18ª edição do TUF, antes de completar
“Estou livre no mês que vem, daqui a dois meses – quando eles quiserem, estou pronta. Se ela quiser fazer uma revanche, nós podemos fazer uma”, completou a nova campeã.
Julianna Peña, de 32 anos, venceu as quatro primeiras lutas que realizou no Ultimate, mas sofria com uma inconstância e também com seguidas lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés. No MMA profissional desde 2009, a atleta possui 11 vitórias e quatro derrotas.