Siga-nos
Natássia del Fischer/PxImages

UFC

Julianna Peña debocha de Amanda Nunes por ser “campeã da divisão de uma pessoa”

Ao que parece, Julianna Peña não vai deixar Amanda Nunes em paz. Antes de chocar o mundo, em dezembro, em Las Vegas (EUA), a americana irritou a ‘Leoa’ com seu ‘trash talk’ e, no octógono, surpreendeu ao vencer a luta por finalização. Agora, como campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, ‘The Venezuelan Vixen’ segue atacando a brasileira e contesta sua posição no peso-pena (66 kg).

Após perder o título do peso-galo, Amanda segue como campeã do peso-pena do UFC. No entanto, Julianna, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, classifica tal cinturão como uma espécie de ‘prêmio de consolação’ para a brasileira, já que a categoria carece de lutadoras. Tanto que a única atleta que aparece no ranking é a própria ‘Leoa’. Dessa forma, ‘The Venezuelan Vixen’ ressalta que a rival não deve se orgulhar de dizer que é a número um dos penas e sim se envergonhar, já que é uma divisão fantasma.

“Vamos falar sobre isso por um segundo. Então, Holly Holm e Germaine de Randamie disseram que não vão voltar ao peso-pena e que vão continuar no peso-galo. Megan Anderson se aposentou, Felicia Spencer se aposentou. Você pode citar mais alguém na divisão além de Amanda? Ela é campeã na divisão de quem? Ela diz que ainda é campeã de uma divisão de uma pessoa, então tudo bem”, declarou a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC