Ser um árbitro de MMA está longe de ser uma função tranquila para se exercer. Inúmeras vezes cobrados, os profissionais sofrem com críticas de boa parte dos fãs e da imprensa. Mas nem sempre o juiz é o vilão da história, e Sittichai Ineiad provou isso. Durante um evento de muay-thai, o árbitro ganhou destaque ao exibir agilidade para pôr em prática sua principal missão dentro de um cage: proteger a integridade física dos lutadores.
Durante o evento ‘Muay Hardcore’, realizado nesse sábado (15), o juiz se tornou o protagonista no confronto entre So Sovarathana, do Camboja, e Neymar Paeminbureepopo, da Tailândia. Após sofrer uma cotovelada em cheio na posição de clinch, o tailandês caiu apagado. Atento ao lance, o árbitro se jogou no chão e impediu que a nuca do atleta batesse em cheio na lona (veja abaixo ou clique aqui).
A intervenção precisa de Sittichai – que pode ter evitado uma lesão mais séria ou uma possível concussão em Neymar – viralizou nas redes sociais. O árbitro teve sua agilidade e plasticidade elogiadas pelos fãs da modalidade, que reconheceram o esforço do profissional em proteger o lutador tailandês.