Categorias: Notícias

Jovem promessa do UFC se inspira em Demian Maia para ter sucesso na carreira

Chase Hooper derrotou Danie Teymur em sua estreia no UFC – Rigel Salazar/PXImages

Uma das principais apostas para o futuro do UFC, Chase Hooper sabe que tem um longo caminho pela frente rumo ao topo de sua divisão. Para isso, o jovem peso-pena (66 kg) pretende expor seu corpo ao menor dano possível em suas próximas lutas, utilizando como exemplo o brasileiro Demian Maia.

Com apenas 20 anos, Chase fez sua estreia no UFC em dezembro de 2019, diante do sueco Daniel Teymur. A vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round garantiu ao americano, além do debute com o pé direito, a manutenção de sua invencibilidade no MMA profissional após dez combates realizados. Ciente do desgaste pelo qual o corpo de um atleta da modalidade passa, Hooper – que também possui o grappling como sua principal arma – busca se espelhar no estilo de jogo estratégico e técnico do faixa-preta brasileiro para evitar sofrer demasiado dano em suas lutas.

“Ele (Demian) tem sido capaz de, na maior parte, evitar receber muito dano e se prejudicar demais. Eu acho que se eu puder forçar o grappling, mas só evoluir em tudo no geral para compensar, eu acho que isso definitivamente me ajudaria”, explicou o americano, ao site ‘MMA Fighting’.

Antes de chegar oficialmente ao Ultimate, Chase passou pelo programa ‘Contender Series’, que tem levado muitos lutadores promissores ao UFC nos últimos tempos. Apesar de vencer seu confronto contra Canaan Kawaihae, em julho de 2018, Hooper não conseguiu o contrato com a organização de imediato. No entanto, de olho no potencial do peso-pena, a entidade o colocou em um acordo de desenvolvimento no qual ele poderia ganhar experiência em outros eventos até estar pronto para sua estreia no octógono mais famoso do mundo.

Neste cenário, a jovem promessa precisou de mais três combates antes de assinar definitivamente com o UFC. A situação mostrou a Hooper que é preciso ter paciência para esperar o momento certo de dar o próximo passo, e é com isso em mente que o peso-pena projeta seu futuro no Ultimate, sem queimar etapas, como já aconteceu com outros lutadores promissores.

“Eu definitivamente não quero ser alguém como Sage Northcutt, que teve um par de lutas mais fáceis e depois pulou para alguns dos caras de nível mais alto, não foi bem, e teve que ir para o ONE”, declarou Chase, ao site ‘MMA Fighting’.

Chase Hooper compete no MMA profissional desde outubro de 2017, pouco mais de um mês após ter completado 18 anos. Em seu cartel, o peso-pena acumula nove vitórias, sendo quatro por finalização, três por nocaute e duas por pontos, e um empate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026