Notícias

Josh Barnett e Tito Ortiz mostram interesse por luta de despedida de Fedor Emelianenko

Apesar de ser um esporte novo, o MMA já possui verdadeiros ícones e sempre que uma lenda anuncia a aposentadoria a comunidade lamenta. O veterano Fedor Emelianenko, de 44 anos, considerado por boa parte dos fãs como melhor lutador de todos os tempos, se encaminha para sua despedida e, obviamente, nomes começam a ser especulados para concorrer a posição de último adversário do ‘Último Imperador’. A fama do russo é tão grande, que trouxe de volta ao jogo dois profissionais também condecorados.

Em suas redes sociais, Josh Barnett e Tito Ortiz não pensaram duas vezes ao colocarem seus nomes à disposição para a última luta de Fedor no MMA (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Vale lembrar que, em dezembro, Scott Coker, presidente do Bellator, revelou que o plano de sua organização é realizar um evento grandioso para a despedida da lenda e acenou com a possibilidade de marcar um combate em um estádio localizado em Moscou, na Rússia, e com a presença do público. Sabendo disso, Barnett mostrou confiança em ser um nome bem cotado e Tito concordou com um seguidor que lhe indicou.

“Só há uma opção verdadeira aqui”, afirmou Barnett.

“Vou apoiar isso”, concluiu Tito.

Assim como Fedor Emelianenko, Josh Barnett, de 43 anos, também foi um integrante do peso-pesado bastante temido. A curiosidade é que, no Pride FC, o americano enfrentou os maiores nomes da categoria, menos o russo. Vale lembrar que o veterano foi campeão da divisão no UFC. Sua última luta no MMA aconteceu em 2016, quando finalizou Andrei Arlovski.

Tito Ortiz, de 45 anos, se destacou no UFC, conquistou o cinturão dos meio-pesados da organização em 2000 e defendeu o título em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque do americano no MMA foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. A última aparição do veterano aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.

Matérias Recentes

Ian Machado Garry provoca Islam Makhachev em resposta a desabafo sobre Topuria

Ian Machado Garry voltou a provocar o campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Islam Makhachev,…

08/04/2026

Amigo da onça? Chimaev provoca Tsarukyan em meio à espera por chance de título no UFC

Uma interação descontraída entre Khamzat Chimaev e Arman Tsarukyan chamou a atenção dos fãs de…

08/04/2026

UFC Casa Branca: Topuria aposta em nocaute no primeiro round contra Gaethje

Se tem uma coisa que o campeão peso-leve (70 kg) Ilia Topuria não demonstra em…

08/04/2026

Caio Borralho atualiza estado físico após lesão na costela: “Em breve teremos luta”

O brasileiro Caio Borralho atualizou os fãs sobre sua condição física após a vitória sobre…

07/04/2026

Promotor! Renato Moicano lança evento de MMA e abre espaço para luta entre fãs

Além de lutador profissional, destaque do UFC e, de uns tempos para cá, produtor de…

07/04/2026

Jean Silva enfrenta ex-desafiante ao cinturão do UFC em evento de grappling em São Paulo

Após desembarcar no Rio de Janeiro no dia 11 de março, o evento russo ‘Hype…

07/04/2026