Empolgado por ter vencido pela primeira vez no peso-galo (61 kg), José Aldo entrou no octógono do UFC 265 disposto a mostrar o motivo de ser apontado um dos melhores do mundo no MMA. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) teve uma bela atuação diante de Pedro Munhoz e venceu por decisão dos jurados, após três rounds intensos.
A performance do brasileiro mostrou números impressionantes. Neste combate, de acordo com o site ‘Fightmetric’, Aldo anotou 114 golpes significativos, seu recorde em toda a carreira, após 26 duelos, incluindo aparições no extinto WEC e UFC. Vale destacar que, durante boa parte de sua trajetória no Ultimate, o lutador fez atuações na melhor de cinco rounds. No entanto, para atingir esta marca, precisou de apenas três assaltos.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, José Aldo analisou a sua performance e explicou o foco em explorar seu boxe. O brasileiro destacou a sua evolução na nobre arte e prometeu seguir essa linha para seus próximos compromissos na organização.
Com o triunfo sobre Munhoz, agora José Aldo soma 12 triunfos pelo Ultimate em 18 atuações. Atualmente, o brasileiro ocupa a quinta posição no ranking do peso-galo, mas com esse resultado, a expectativa é que suba colocações e possa entrar no top 3.