Categorias: Notícias

Jornada dupla! Lutador projeta conciliar lutas no UFC e no telecatch; entenda

Em 2013, na edição de número 18 do ‘The Ultimate Fighter’, Anthony Gutierrez teve a chance de ouro para realizar seu sonho de se tornar atleta do UFC. No entanto, sua participação no reality show que busca talentos para a liga não foi como esperado. Após falhar com a balança em um corte de peso malfeito, o peso-pena (66 kg) americano foi expulso da casa do programa sob críticas de Dana White, presidente da companhia.

Desde então, o lutador seguiu em outros eventos de MMA, mas no meio do caminho descobriu uma nova paixão: o telecatch. E a partir de 2016, Gutierrez concilia uma jornada dupla de atleta de MMA e também com suas performances nos ringues do pro-wrestling. A carreira do americano nas duas frentes engrenou, a ponto de Anthony sonhar novamente com o Ultimate.

Como recompensa pelo bom momento vivido, Gutierrez assinou com o ‘EVOLVE’ – liga de desenvolvimento da WWE, principal companhia de telecatch do planeta. Confiante também em seu trabalho no MMA, já são quatro vitórias seguidas no cartel, o peso-pena aposta que em breve estará também no octógono mais famoso do mundo.

“É um pouco surreal estar com o ‘EVOLVE’ agora que está com a rede da WWE. Antes era a liga não-oficial de desenvolvimento da WWE, e agora é praticamente a liga oficial de desenvolvimento, agora que o ‘NXT’ mudou para a televisão a cabo”, comentou Anthony, antes de detalhar seu principal objetivo como lutador.

“Seria uma boa dúvida se eu tivesse que me decidir entre assinar com a WWE ou com o UFC, tendo que escolher apenas um. Obviamente, é uma dor de cabeça boa de se ter, e que eu quero ter. Amaria lutar pelo UFC porque esse sempre foi meu sonho desde criança. Mas se eu tivesse que escolher um ou outro, definitivamente optaria pela WWE. Mas planejo competir nos dois, no UFC e na WWE no mesmo ano”, completou o americano, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Atualmente, Gutierrez compete pela liga ‘Cageside Promotions’. No entanto, recentemente o atleta mudou de empresário e agora é representado por Jason House. O acerto deu ainda mais confiança para o americano, que já prevê seu próximo combate dentro do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025