Categorias: Notícias

Jornada dupla! Lutador projeta conciliar lutas no UFC e no telecatch; entenda

Em 2013, na edição de número 18 do ‘The Ultimate Fighter’, Anthony Gutierrez teve a chance de ouro para realizar seu sonho de se tornar atleta do UFC. No entanto, sua participação no reality show que busca talentos para a liga não foi como esperado. Após falhar com a balança em um corte de peso malfeito, o peso-pena (66 kg) americano foi expulso da casa do programa sob críticas de Dana White, presidente da companhia.

Desde então, o lutador seguiu em outros eventos de MMA, mas no meio do caminho descobriu uma nova paixão: o telecatch. E a partir de 2016, Gutierrez concilia uma jornada dupla de atleta de MMA e também com suas performances nos ringues do pro-wrestling. A carreira do americano nas duas frentes engrenou, a ponto de Anthony sonhar novamente com o Ultimate.

Como recompensa pelo bom momento vivido, Gutierrez assinou com o ‘EVOLVE’ – liga de desenvolvimento da WWE, principal companhia de telecatch do planeta. Confiante também em seu trabalho no MMA, já são quatro vitórias seguidas no cartel, o peso-pena aposta que em breve estará também no octógono mais famoso do mundo.

“É um pouco surreal estar com o ‘EVOLVE’ agora que está com a rede da WWE. Antes era a liga não-oficial de desenvolvimento da WWE, e agora é praticamente a liga oficial de desenvolvimento, agora que o ‘NXT’ mudou para a televisão a cabo”, comentou Anthony, antes de detalhar seu principal objetivo como lutador.

“Seria uma boa dúvida se eu tivesse que me decidir entre assinar com a WWE ou com o UFC, tendo que escolher apenas um. Obviamente, é uma dor de cabeça boa de se ter, e que eu quero ter. Amaria lutar pelo UFC porque esse sempre foi meu sonho desde criança. Mas se eu tivesse que escolher um ou outro, definitivamente optaria pela WWE. Mas planejo competir nos dois, no UFC e na WWE no mesmo ano”, completou o americano, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Atualmente, Gutierrez compete pela liga ‘Cageside Promotions’. No entanto, recentemente o atleta mudou de empresário e agora é representado por Jason House. O acerto deu ainda mais confiança para o americano, que já prevê seu próximo combate dentro do Ultimate.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024