Jorge Masvidal substitui ‘Durinho’ e encara Kamaru Usman no UFC 251, diz site

Kamaru Usman fará sua segunda defesa de cinturão no UFC – Diego Ribas

Após uma rápida negociação, o Ultimate conseguiu chegar a um acordo para promover o confronto entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), na luta principal do UFC 251, que será realizado no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O embarque e consequente participação dos lutadores no evento ainda depende do resultado negativo nos testes para COVID-19 de ambos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

A principal organização de MMA do planeta conseguiu agir em tempo recorde para garantir um substituto para Gilbert ‘Durinho’, que enfrentaria Usman pelo título e foi retirado do card do UFC 251 após testar positivo para COVID-19. Caso o campeão e Masvidal não apresentem sinais do vírus, ambos devem embarcar em breve para Abu Dhabi, onde ainda passarão por novos testes antes do evento do próximo sábado.

Curiosamente, Jorge Masvidal era a primeira opção da entidade para enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão da categoria, mas um impasse financeiro nas tratativas iniciais frustraram os planos de casar o duelo do americano contra o campeão nigeriano. Com isso, o UFC optou por escalar o brasileiro ‘Durinho’, e viu ‘Gamebred’ entrar de cabeça em uma briga pública com a liga por melhores salários. Ao que tudo indica, entretanto, este imbróglio ficou momentaneamente para trás e as partes conseguiram chegar a um acordo.

Soberano dos meio-médios desde março de 2019, quando derrotou o Tyron Woodley para se sagrar campeão da divisão, Kamaru Usman vai para sua segunda defesa de título. Em dezembro do ano passado, o nigeriano superou o falastrão Colby Covington, no UFC 245, por nocaute técnico.

Por sua vez, Jorge Masvidal vive o melhor momento de sua carreira. Em 2019, o americano derrotou Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, todos por nocaute, e alcançou o status de estrela da companhia. Contra Diaz, ‘Gamebred’ ainda conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), criado especialmente para este duelo, realizado no UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025