Jorge Masvidal substitui ‘Durinho’ e encara Kamaru Usman no UFC 251, diz site

Kamaru Usman fará sua segunda defesa de cinturão no UFC – Diego Ribas

Após uma rápida negociação, o Ultimate conseguiu chegar a um acordo para promover o confronto entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), na luta principal do UFC 251, que será realizado no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O embarque e consequente participação dos lutadores no evento ainda depende do resultado negativo nos testes para COVID-19 de ambos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

A principal organização de MMA do planeta conseguiu agir em tempo recorde para garantir um substituto para Gilbert ‘Durinho’, que enfrentaria Usman pelo título e foi retirado do card do UFC 251 após testar positivo para COVID-19. Caso o campeão e Masvidal não apresentem sinais do vírus, ambos devem embarcar em breve para Abu Dhabi, onde ainda passarão por novos testes antes do evento do próximo sábado.

Curiosamente, Jorge Masvidal era a primeira opção da entidade para enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão da categoria, mas um impasse financeiro nas tratativas iniciais frustraram os planos de casar o duelo do americano contra o campeão nigeriano. Com isso, o UFC optou por escalar o brasileiro ‘Durinho’, e viu ‘Gamebred’ entrar de cabeça em uma briga pública com a liga por melhores salários. Ao que tudo indica, entretanto, este imbróglio ficou momentaneamente para trás e as partes conseguiram chegar a um acordo.

Soberano dos meio-médios desde março de 2019, quando derrotou o Tyron Woodley para se sagrar campeão da divisão, Kamaru Usman vai para sua segunda defesa de título. Em dezembro do ano passado, o nigeriano superou o falastrão Colby Covington, no UFC 245, por nocaute técnico.

Por sua vez, Jorge Masvidal vive o melhor momento de sua carreira. Em 2019, o americano derrotou Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, todos por nocaute, e alcançou o status de estrela da companhia. Contra Diaz, ‘Gamebred’ ainda conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), criado especialmente para este duelo, realizado no UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026