Jorge Masvidal substitui ‘Durinho’ e encara Kamaru Usman no UFC 251, diz site

Kamaru Usman fará sua segunda defesa de cinturão no UFC – Diego Ribas

Após uma rápida negociação, o Ultimate conseguiu chegar a um acordo para promover o confronto entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), na luta principal do UFC 251, que será realizado no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O embarque e consequente participação dos lutadores no evento ainda depende do resultado negativo nos testes para COVID-19 de ambos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

A principal organização de MMA do planeta conseguiu agir em tempo recorde para garantir um substituto para Gilbert ‘Durinho’, que enfrentaria Usman pelo título e foi retirado do card do UFC 251 após testar positivo para COVID-19. Caso o campeão e Masvidal não apresentem sinais do vírus, ambos devem embarcar em breve para Abu Dhabi, onde ainda passarão por novos testes antes do evento do próximo sábado.

Curiosamente, Jorge Masvidal era a primeira opção da entidade para enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão da categoria, mas um impasse financeiro nas tratativas iniciais frustraram os planos de casar o duelo do americano contra o campeão nigeriano. Com isso, o UFC optou por escalar o brasileiro ‘Durinho’, e viu ‘Gamebred’ entrar de cabeça em uma briga pública com a liga por melhores salários. Ao que tudo indica, entretanto, este imbróglio ficou momentaneamente para trás e as partes conseguiram chegar a um acordo.

Soberano dos meio-médios desde março de 2019, quando derrotou o Tyron Woodley para se sagrar campeão da divisão, Kamaru Usman vai para sua segunda defesa de título. Em dezembro do ano passado, o nigeriano superou o falastrão Colby Covington, no UFC 245, por nocaute técnico.

Por sua vez, Jorge Masvidal vive o melhor momento de sua carreira. Em 2019, o americano derrotou Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, todos por nocaute, e alcançou o status de estrela da companhia. Contra Diaz, ‘Gamebred’ ainda conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), criado especialmente para este duelo, realizado no UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025