Categorias: Notícias

Jorge Masvidal revela condição para retornar aos pesos-leves no UFC

O lutador pretende derrotar Kamaru Usman e se tornar campeão meio-médio – Rigel Salazar

Três vitórias consecutivas por nocaute levam Jorge Masvidal a ser visto cada vez mais como o futuro desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do UFC. O americano protagonizou a luta mais rápida da história do Ultimate ao nocautear com uma joelhada voadora Ben Askren com apenas cinco segundos de combate, em julho do último ano. Tudo se encaminha para a permanência do atleta na categoria atual, mas ele parece cogitar outros planos. O lutador declarou que, após derrotar o campeão Kamaru Usman, pensa em retornar aos pesos-leves (70 kg) sob uma condição específica.

Nesse domingo (15), Masvidal respondeu à pergunta de um fã em vídeo no seu canal do ‘YouTube’. A questão era sobre o retorno ou não do americano à categoria em que competiu nas suas seis primeiras lutas no UFC. O atual meio-médio, que estreou na organização em 2013 e venceu cinco combates nos leves, explicou as razões e as condições tanto para ter subido de peso quanto para uma suposta volta aos 70 kg.

“Eu só teria que ser recompensado de forma bem generosa para que eu descesse para 70 kg e competisse com qualquer um”, respondeu Masvidal sobre o retorno financeiro necessário para a mudança. “Mas eu amaria fazer porque senti que eu nunca tive uma justa tentativa nos 70 kg”.

“Venci vários dos melhores atletas antes de eu entrar no UFC nos 70 kg, (mas) eles (UFC) nunca me deram a chance de lutar com um cara no top 10”, desabafou o atleta, ao destacar a diferença entre os seus oponentes na categoria dos leves e os dos meios-médios, quando teria enfrentado lutadores melhores.

Masvidal revelou também que um dos motivos para ter subido de categoria foi a dificuldade para atingir o antigo peso limite: 156 libras (aproximadamente 70,8 kg). A fim de cortar todos quilos necessários para a pesagem, o americano ressaltou que era obrigado a perder muito líquido corporal, e esse esforço o impedia de atingir sua melhor forma física – cenário que não se repete durante suas atuações como meio-médio.

“Como eu compito com 77 kg, tenho aquela explosão. Posso explodir mais um pouco e por mais tempo. Com 70 kg, isso é um pouco diferente, mas isso não quer dizer que eu não conseguiria vencer ou atingir o peso”, explicou o atleta.

Porém, enquanto essa mudança não ocorre, Masvidal segue no terceiro lugar do ranking dos meio-médios e acumula sete vitórias na categoria, entre suas 12 no Ultimate. A disputa pelo cinturão contra o nigeriano Usman ainda está em fase de negociação, mas foi cogitada por Dana White para ser realizada no UFC 252, no dia 11 de julho deste ano, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024