Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Jorge Masvidal provoca antigo rival Nate Diaz: “Não deveria estar nas grandes ligas”

Depois de uma década e meia de serviços prestados e muitas batalhas travadas no octógono mais famoso do mundo, Nate Diaz, ao que tudo indica, fez sua despedida do UFC em setembro, quando superou Tony Ferguson no main event da edição de número 279, e cumpriu a última luta prevista em seu contrato com a organização. Agora, o veterano, de 37 anos, deve explorar o mercado de agente livre de olho em propostas mais vantajosas financeiramente, principalmente no boxe, onde as bolsas são maiores do que no Ultimate. E na visão de um antigo rival, este é o melhor caminho a seguir.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jorge Masvidal analisou a provável saída do ‘bad boy’ do UFC e apontou para o declínio técnico e físico do lutador como fatores que justificam sua crença de que a decisão é a mais correta. Para ‘Gamebred’, que venceu Diaz, com certa facilidade, em novembro de 2019, o veterano colocaria sua saúde em risco se continuasse a competir contra adversários do nível encontrado no plantel do Ultimate ou de outra organização de destaque. Por isso, sem perder a oportunidade de provocar o antigo rival, o meio-médio (77 kg) cravou que o tempo do veterano nas ‘grandes ligas’ está encerrado.

“É bom para ele deixar as grandes ligas antes que ele tenha sérios danos cerebrais. Eu acho que o cara está no limite de ser um vegetal, sabe? As entrevistas dele, o vigor, a perspicácia e a nitidez foram embora. A pausa está mais longa. Você costuma fazer uma pergunta e tinha uma pausa de dois segundos. Agora a pausa é de trinta segundos. É bom para ele (sair do UFC). Ele não deveria estar nas grandes ligas. Ele vai se machucar. Leve esse burro velho para outro lugar. Eu quase o matei e o árbitro o salvou”, disparou Masvidal.

Jorge Masvidal e Nate Diaz se enfrentaram na luta principal do UFC 244, em novembro de 2019, em disputa pelo cinturão ‘BMF’ (‘mais durão de todos’), criado pela entidade especialmente para este confronto. Durante três rounds, ‘Gamebred’ dominou as ações e castigou o adversário. No intervalo entre o terceiro e quarto assalto, o médico responsável pelo evento foi chamado ao cage para averiguar um profundo corte acima do olho de Diaz e indicou que o combate deveria ser encerrado precocemente, dando a vitória a Jorge Masvidal, por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias