Jorge Masvidal assinou um contrato para lutar boxe contra Nate Diaz no dia 6 de julho, na Califórnia (EUA), mas a ação foi antecipada. Tudo porque na última quinta-feira (6), os atletas protagonizaram uma briga generalizada na coletiva de imprensa para promover o combate (veja abaixo ou clique aqui).
Na encarada, os ex-lutadores do UFC trocaram palavras nada amistosas e Masvidal levou a pior. Irritado, um dos membros da equipe de Diaz agrediu ‘Gamebred’. A partir daí, os demais integrantes dos times se envolveram na confusão. Masvidal tentou defender seus ‘parceiros’, participando mais da briga do que Nate, que havia se retirado do local. O caos só foi encerrado quando a equipe de segurança controlou os envolvidos.
Vale pontuar que, apesar da intensa rivalidade, Diaz e Masvidal trocaram provocações nas coletivas de imprensa anteriores, mas conseguiram se controlar. Contudo, no recente evento, os atletas apresentaram uma hostilidade maior, com o pior acontecendo no final.
Resultado da primeira luta
Em 2019, no UFC, Jorge Masvidal e Nate Diaz se enfrentaram pela primeira vez. Na ocasião, ‘Gamebred’ levou a melhor contra o desafeto, vencendo por nocaute no terceiro round, conquistando assim o primeiro cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) da companhia. Agora, os veteranos voltam a duelar só que no boxe.