Siga-nos

Notícias

Jorge Masvidal anuncia plataforma para descobrir bons ‘lutadores de rua’; entenda

O veterano Jorge Masvidal demorou para se firmar no topo do MMA mas, quando conseguiu, aproveitou a oportunidade como poucos no esporte. A temporada 2019 mudou o patamar de ‘Gamebred’, já que os três nocautes aplicados o tornaram uma verdadeira celebridade no UFC. Agora, o meio-médio (77 kg) aproveita sua popularidade para anunciar a criação de uma plataforma para descobrir lutadores de rua.

O projeto de Masvidal é ousado. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o detentor do cinturão ‘BMF’ criado pelo UFC explicou que vai apresentar um conteúdo diferenciado em seu site. A principal novidade é um programa nos moldes do reality ‘Looking For A Fight’, de Dana White. Na atração, o cartola percorria os Estados Unidos buscando talentos para integrar a maior organização de MMA. O formato que Masvidal propõe é parecido, porém a abordagem é diferente.

O top dos meio-médios informou que vai viajar pelo mundo e que seu foco é buscar lutadores de rua, que não possuem oportunidades. Vale lembrar que o americano surgiu para os esportes de combate, justamente, ao brigar nos quintais das casas localizadas na Flórida (EUA), em vídeos protagonizados por Kevin Ferguson. Inclusive, Masvidal contou que a ideia do projeto é encontrar um novo ‘Kimbo Slice’, em uma espécie de homenagem ao amigo que faleceu em 2016.

“Como fui banido e censurado, decidi começar minha própria plataforma e trazer não apenas um conteúdo nunca antes visto, como também estarei viajando pelo mundo em busca do próximo ‘Kimbo’ ou lutador de rua”, escreveu a celebridade das lutas em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jorge Masvidal aproveitou a fama alcançada em 2019 para criar seu próprio canal no ‘YouTube’ e também lançou uma marca de bebida alcóolica. Antes de inaugurar seu novo projeto, o número quatro no ranking dos meio-médios se prepara para lutar pelo cinturão da categoria novamente. ‘Gamebred’ vai tentar se vingar e destronar Kamaru Usman no UFC 261, evento que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias