Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

Notícias

Jorge Masvidal anuncia plataforma para descobrir bons ‘lutadores de rua’; entenda

O veterano Jorge Masvidal demorou para se firmar no topo do MMA mas, quando conseguiu, aproveitou a oportunidade como poucos no esporte. A temporada 2019 mudou o patamar de ‘Gamebred’, já que os três nocautes aplicados o tornaram uma verdadeira celebridade no UFC. Agora, o meio-médio (77 kg) aproveita sua popularidade para anunciar a criação de uma plataforma para descobrir lutadores de rua.

O projeto de Masvidal é ousado. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o detentor do cinturão ‘BMF’ criado pelo UFC explicou que vai apresentar um conteúdo diferenciado em seu site. A principal novidade é um programa nos moldes do reality ‘Looking For A Fight’, de Dana White. Na atração, o cartola percorria os Estados Unidos buscando talentos para integrar a maior organização de MMA. O formato que Masvidal propõe é parecido, porém a abordagem é diferente.

O top dos meio-médios informou que vai viajar pelo mundo e que seu foco é buscar lutadores de rua, que não possuem oportunidades. Vale lembrar que o americano surgiu para os esportes de combate, justamente, ao brigar nos quintais das casas localizadas na Flórida (EUA), em vídeos protagonizados por Kevin Ferguson. Inclusive, Masvidal contou que a ideia do projeto é encontrar um novo ‘Kimbo Slice’, em uma espécie de homenagem ao amigo que faleceu em 2016.

“Como fui banido e censurado, decidi começar minha própria plataforma e trazer não apenas um conteúdo nunca antes visto, como também estarei viajando pelo mundo em busca do próximo ‘Kimbo’ ou lutador de rua”, escreveu a celebridade das lutas em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jorge Masvidal aproveitou a fama alcançada em 2019 para criar seu próprio canal no ‘YouTube’ e também lançou uma marca de bebida alcóolica. Antes de inaugurar seu novo projeto, o número quatro no ranking dos meio-médios se prepara para lutar pelo cinturão da categoria novamente. ‘Gamebred’ vai tentar se vingar e destronar Kamaru Usman no UFC 261, evento que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA).

Mais em Notícias