Siga-nos

Notícias

Jones dispara contra UFC, diz ter sido enganado e pede para ser tratado de forma justa

Jon Jones e Dana White seguem em clima de guerra na internet – Diego Ribas

A guerra entre Jon Jones e Dana White ganhou mais um capítulo. O atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate usou suas redes sociais para atacar o presidente da organização e o próprio UFC, voltando a questionar a questão salarial – nas últimas semanas, o mandatário da franquia e o lutador trocaram acusações sobre a quantia pedida por ‘Bones’ para encarar Francis Ngannou.

De acordo com o americano, a relação com a liga estava sem problemas até ele questionar a forma de pagamento que ditou seus ganhos nas suas últimas lutas. Apontado como a grande estrela da liga, Jones questionou o motivo de não receber como tal.

“Tudo estava bem, até eu pedir uma fatia maior do bolo. O UFC está confortável comigo tendo concussões por mais de uma década, mas se pedir por riqueza… Dê o fora daqui! Você não escuta o Dana (White)? Quase toda entrevista ele explica como o UFC está quebrando recordes históricos. Dana disse que eu quero dinheiro de (Deonteay) Wilder, enquanto na minha carreira toda, eu nunca fiz nem um quarto disso”, escreveu, antes de completar que, segundo ele, foi enganado por anos pelo Ultimate.

“Quando eu estava no meu auge, o jeito do UFC não me pagar era me falar que eu não era uma estrela. Me agraciou com um carro enquanto fazia dezenas de milhões sem eu saber. Impressionaram um garoto com um Bentley para lutar contra Lyoto Machida, enquanto eles ganhavam milhões. Não estou pedindo para me devolverem o que me tiraram durante meus 20 anos, só queria ser tratado de forma justa daqui pra frente”, pediu.

Além disso, Jon Jones fez um alerta e deu um conselho para as novas estrelas do Ultimate. Para o campeão da até 93 kg, todos os atletas precisam mostrar o seu valor logo no início, para não serem ‘enrolados’ pela organização e não receberem o que merecem.

“Conselho para os lutadores jovens: se você está quente agora, seja pago. Por mais que o UFC esteja construindo a sua marca, você está construindo a deles. Se vocês acham que o pagamento virá depois de estar um tempo com a empresa, está enganado. Eu lutei grandes lutas atrás de grandes lutas com meus 20 e poucos anos por menos de dois milhões de dólares. Pensar nisso me faz sentir um idiota”, desabafou.

Jon Jones não luta desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes, por decisão unânime dos jurados. Apesar do americano afirmado anteriormente que ia abdicar do título, o UFC ainda não oficializou esse fato e nem deu previsão de quando ‘Bones’ vai retornar ao octógono.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias