Siga-nos
Jon Jones é um ícone do UFC e uma lenda do MMA
Jon Jones ostenta o cinturão dos pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Jon Jones revela ‘sofrimento’ ao treinar com Gordon Ryan para luta no UFC

Em novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão do peso-pesado em jogo contra Stipe Miocic, em uma das lutas mais aguardadas por parte da comunidade do MMA. Como já destacou a grandeza do combate contra o veterano em mais de uma oportunidade, ‘Bones’ recrutou Gordon Ryan, fenômeno do grappling, para ajudá-lo em sua preparação e fez uma revelação curiosa.

Vale pontuar que o campeão do UFC tem o wrestling como uma de suas principais armas, enquanto ‘The King’ é especialista em jiu-jitsu. Portanto, no recente treinamento com ênfase no grappling, Jones, mesmo sendo apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história, mostrou humildade em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) e indicou que ‘sofreu’.

Inclusive, o atleta fez questão de expressar sua gratidão por ter a experiência de dividir o tatame com um profissional tão renomado no grappling. Tanto que Jones ressaltou que o ‘aperto’ no treino com Ryan lhe deu ainda mais experiência e motivação para superar um desafio tão importante como Miocic.

Meu garoto Gordon Ryan me serviu um grande e quente pedaço de torta de humildade esta noite. Era exatamente o que eu procurava, ao mesmo tempo, minhas emoções estão todas confusas. Será difícil dormir esta noite. Treinando com um fenômeno de 28 anos para lutar contra um GOAT de 41 anos. Estou exatamente onde deveria estar. A trincheira é onde eu pertenço”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado e líder do ranking peso-por-peso. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias