Notícias

Jon Jones rebate provocação de Magomed Ankalaev antes do UFC 309: “Inveja”

Uma simples declaração de Jon Jones a favor de uma possível luta futura contra Alex Poatan, caso não se aposente após o UFC 309 neste sábado (16), foi capaz de movimentar diferentes partes da comunidade do MMA nos bastidores. O primeiro colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Magomed Ankalaev, por exemplo, não gostou nada da proposta sugerida por ‘Bones’ e cutucou o campeão dos pesados, que rebateu a provocação feita pelo russo na mesma moeda.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Através das redes sociais, Ankalaev acusou Jones de estar com medo de Tom Aspinall, detentor do cinturão interino peso-pesado do UFC, o que explicaria seu interesse em um duelo contra Alex. A provocação pode ser explicada por um possível temor do russo de ver, mais uma vez, sua campanha pela vaga de próximo desafiante ao título dos meio-pesados ser frustrada, já que seria difícil competir com o interesse por trás de uma disputa entre Poatan e ‘Bones’.

Parece que alguém está com medo do grande Tom“, debochou Ankalaev (veja abaixo ou clique aqui).

Por sua vez, Jones não deixou barato e, também utilizando do seu perfil oficial no ‘X’, respondeu o atleta russo. Na mensagem, o campeão dos pesos-pesados do UFC chamou Ankalaev de invejoso e o aconselhou a trabalhar mais duro para alcançar o mesmo status que ele.

Magomed, inveja não vai te dar status de lenda, meu amigo. Treine mais duro, odeie menos. Quer realmente me insultar? Quebre alguns dos meus recordes primeiro. Vamos começar”, disparou Jones (veja abaixo ou clique aqui).

Futuro de Jon Jones após o UFC 309

Neste sábado, Jon Jones volta ao octógono mais famoso do mundo para defender seu título peso-pesado contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, em Nova York (EUA). O campeão cogita encerrar sua carreira após o compromisso deste final de semana. Caso opte por seguir na ativa, ‘Bones’ já revelou que prefere um duelo contra o brasileiro Alex Poatan, campeão dos meio-pesados, e não uma unificação de título contra Tom Aspinall, dono do cinturão interino dos pesados.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025