Siga-nos
Jon Jones é um ícone do UFC e uma lenda do MMA
Jon Jones é o atual campeão dos pesos-pesados do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Jon Jones rebate provocação de Magomed Ankalaev antes do UFC 309: “Inveja”

Uma simples declaração de Jon Jones a favor de uma possível luta futura contra Alex Poatan, caso não se aposente após o UFC 309 neste sábado (16), foi capaz de movimentar diferentes partes da comunidade do MMA nos bastidores. O primeiro colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Magomed Ankalaev, por exemplo, não gostou nada da proposta sugerida por ‘Bones’ e cutucou o campeão dos pesados, que rebateu a provocação feita pelo russo na mesma moeda.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Através das redes sociais, Ankalaev acusou Jones de estar com medo de Tom Aspinall, detentor do cinturão interino peso-pesado do UFC, o que explicaria seu interesse em um duelo contra Alex. A provocação pode ser explicada por um possível temor do russo de ver, mais uma vez, sua campanha pela vaga de próximo desafiante ao título dos meio-pesados ser frustrada, já que seria difícil competir com o interesse por trás de uma disputa entre Poatan e ‘Bones’.

Parece que alguém está com medo do grande Tom“, debochou Ankalaev (veja abaixo ou clique aqui).

Por sua vez, Jones não deixou barato e, também utilizando do seu perfil oficial no ‘X’, respondeu o atleta russo. Na mensagem, o campeão dos pesos-pesados do UFC chamou Ankalaev de invejoso e o aconselhou a trabalhar mais duro para alcançar o mesmo status que ele.

Magomed, inveja não vai te dar status de lenda, meu amigo. Treine mais duro, odeie menos. Quer realmente me insultar? Quebre alguns dos meus recordes primeiro. Vamos começar”, disparou Jones (veja abaixo ou clique aqui).

Futuro de Jon Jones após o UFC 309

Neste sábado, Jon Jones volta ao octógono mais famoso do mundo para defender seu título peso-pesado contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, em Nova York (EUA). O campeão cogita encerrar sua carreira após o compromisso deste final de semana. Caso opte por seguir na ativa, ‘Bones’ já revelou que prefere um duelo contra o brasileiro Alex Poatan, campeão dos meio-pesados, e não uma unificação de título contra Tom Aspinall, dono do cinturão interino dos pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias