Siga-nos

Notícias

Jon Jones rebate críticas de adversário sobre ‘dedadas’ ilegais

Os dois meio-pesados (93 kg) medem forças neste sábado (8) – Diego Ribas/PxImages

Às vésperas do UFC 247, Dominick Reyes trouxe à tona uma prática recorrente de Jon Jones que incomoda seus rivais: o ataque aos olhos. O desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) deixou claro que vai alertar o árbitro para que não seja vítima das famosas ‘dedadas’ do campeão. ‘Bones’ rebateu a declaração de seu adversário ao afirmar que isso faz parte do seu estilo de jogo, e que o contato com o olho não é algo premeditado – apesar de comum no MMA, de acordo com o americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jones minimizou os golpes ilegais, ao garantir que não são propositais e que existem regras para punir os infratores. O americano, inclusive, relembrou um episódio em que, mesmo sem tem tocado seu adversário, foi diversas vezes alertado pelo juiz responsável pela disputa sobre a possibilidade do ataque ao olho.

“Eu luto do jeito que luto. Eu agarro bastante as mãos (dos rivais), e durante os anos, eu coincidentemente dei algumas dedadas no olho. Mas se vocês acham que eu treinei dedar as pessoas nos olhos, pensem no quão ridículo isso é. Não treino para acertar meus rivais nos olhos. Nós lutamos com nossos dedos abertos, e eu sou um lutador de alcance extremo, então acontece”, minimizou Jon, antes de relembrar.

“Na minha última luta com o Gustafsson, o árbitro não parava: ‘Cuidado com os dedos, Jon!’. Meus dedos nem estavam para fora, e ele continuava gritando comigo, o que foi uma tremenda distração. Sei que o Dominick tem um problema com esse lance do dedo também, e tem falado sobre alertar o juiz antes da luta. Nada disso vai importar, cara. Sinto que fizeram uma regra baseada em mim, não deixarei essa ‘fama’ fazer diferença”, completou o campeão meio-pesado.

Em caso de vitória, é especulada uma possível subida de Jones para os pesos-pesados, já que o americano não encontra desafios reais em sua categoria de origem. Desta forma, se alçar contra rivais como Stipe Miocic e Francis Ngannou poderia mudar completamente essa dinâmica.

Mais em Notícias