Siga-nos

Notícias

Jon Jones projeta subida aos pesos-pesados em 2020: “A hora está bem próxima”

Jon é apontado por parte da mídia especializada como o maior de todos os tempos – Rigel Salazar

No próximo dia 8 de fevereiro, Jon Jones coloca seu cinturão em jogo pela terceira vez em menos de um ano. Soberano entre os meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o americano pretende buscar novos desafios para sua carreira na próxima temporada. Durante a coletiva de imprensa do UFC 247, que contou com a presença da equipe da Ag Fight, ‘Bones’ revelou que pretende subir de categoria e se testar nos pesos-pesados em 2020.

Durante a cerimônia realizada em Las Vegas (EUA), o campeão até 93 kg destacou que concretizou de vez o plano em sua cabeça após vencer Thiago ‘Marreta’, em julho deste ano. Desde a ocasião, Jones afirmou que pretendia realizar uma ‘superluta’ contra Stipe Miocic, detentor do cinturão dos pesos-pesados.

“A hora (da subida de peso) está bem próxima. Não ficaria surpreso se já acontecesse em 2020. Estava com 108 kg há pouco tempo. Agora, vivo com minha nutricionista e construí uma academia na garagem, e me sinto ótimo. Estou com 104 kg e um tanquinho. Estava tentando conseguir uma luta com o Miocic. Achei que iria acontecer, mas ao invés disso temos a trilogia entre Stipe e ‘DC’. Mas neste momento, me sentia realmente pronto para subir ao pesos-pesados e colocar a minha mão em um daqueles grandalhões”, revelou Jones, antes de analisar seu desempenho com o novo peso.

“Depois da luta com o Thiago Santos, estava querendo trazer entretenimento para a divisão dos pesados. Pratico wrestling com meu irmão a vida toda. Treinei com Andrei Arlovski, Overeem e todos esses caras grandes a minha carreira toda, e sempre fui bem. Com 108 kg me movo tão bem quanto nos meio-pesados. Minha versatilidade, me dei conta que consigo fazer muitas coisas que pesos-pesados não conseguem. Golpes rodados, joelhadas voadoras, coisas desse tipo. Me sinto realmente bem (nesse peso”, completou o americano.

Mas para pensar na nova empreitada, Jones tem de primeiro defender seu reinado nos meio-pesados. E o invicto Dominick Reyes pode representar um perigo real para a coroa de Bones. Com um cartel de 12-0 como profissional, o desafiante chega embalado e confiante no seu poder de destruição na luta em pé.

“Sempre vai haver alguém em seguida. Mas sinto que se eu limpar a divisão e ficar esperando novos desafios – não quero sentar em cima do meu título, não estou me escondendo de ninguém. Escolhi o Dominick porque ele parece ser o melhor dos meus desafiantes e estou pronto para dominar o mundo”, concluiu Jon.

Apesar de apalavrada, a trilogia entre Miocic e Cormier ainda não possui data nem local marcado. Sendo assim, é possível afirmar que, caso vença Reyes em fevereiro, Jones só estará apto para se aventurar nos pesos-pesados – ao menos pelo cinturão – em meados de 2020.

Mais em Notícias