Siga-nos
Jon Jones integra o peso-pesado do UFC e é campeão da categoria
O campeão peso-pesado do UFC viu seu nome atrelado à nova polêmica - Leandro Bernardes/Ag Fight

Notícias

Jon Jones nega prisão em caso de ameaça a funcionária de agência antidoping: “Fake news”

Desde que se envolveu em mais uma polêmica fora dos octógonos no último sábado (6), Jon Jones dominou o noticiário. Após ser acusado de ameaçar e agredir uma funcionária da agência antidoping durante uma visita para coleta de urina em sua casa, o campeão peso-pesado do UFC viu seu nome ser atrelado a notícias de uma eventual prisão por conta do episódio. Mas, ao que tudo indica, a suposta detenção não passa de uma ‘fake news’ bastante disseminada. Inconformado com a situação, o lutador americano publicou um firme posicionamento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A notícia de que havia sido preso por conta do incidente foi publicada desde portais de menos renome até mesmo entre gigantes do conglomerado de mídia, com a americana ‘NBC News’ – que foi confrontada por ‘Bones’ em sua conta do ‘X’ (antigo Twitter). O campeão do UFC usou o link da matéria da rede de televisão para ironizar seu posicionamento: “Plataforma bastante grande para postar tão cegamente. Fake news”, rebateu o americano.

Relembre o caso

O incidente teria ocorrido no dia 30 de março, quando a suposta vítima, Crystal Martinez, chegou na casa do lutador para coletar uma amostra de urina que seria utilizada em um exame antidoping. De acordo com o relatório policial, o campeão do UFC foi inicialmente colaborativo ao receber a funcionária e um outro representante da ‘Drug Free Sport International’ em sua casa. 

Entretanto, após supostamente não conseguir urinar para o teste, Jones passou a ficar agitado e tenso. Ao ter sugerida a opção de coleta de sangue, o campeão do UFC teria subido o tom, ameaçado os funcionários e tomado o celular de Crystal. Depois que a notícia do incidente surgiu, Bones negou todas as acusações.

Confira abaixo o pronunciamento de Jones na íntegra: 

“Olá pessoal. Eu queria abordar algumas informações erradas que circularam esta manhã. Acordei com relatos falsos de que havia sido preso. Eu não fui preso. Na verdade, estou atualmente no Texas com minhas filhas para um torneio de vôlei. Devo admitir que é decepcionante ter que esclarecer essas coisas novamente, mas entendo que posso ser um alvo fácil, dados alguns dos meus problemas anteriores. é importante esclarecer as coisas e garantir que a verdade seja dita.

Recentemente fui visitado por ‘testadores’ enquanto comemorava um aniversário e tirava uma soneca. Ao acordar, fui pego de surpresa pelo pouco profissionalismo e protocolo de um dos funcionários, o que causou frustração, levando-me a usar alguns palavrões dos quais me arrependo. Porém, quero enfatizar que em nenhum momento ameacei, fiquei na cara de alguém, levantei a voz para alguém ou me envolvi em qualquer forma de agressão. É lamentável que notícias falsas tenham sido espalhadas sem a devida verificação dos fatos. Quero assegurar-lhe que me defenderei vigorosamente contra essas acusações infundadas. A verdade é que o incidente simplesmente não ocorreu”, escreveu Jones.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias