Siga-nos
Jon Jones é o maior lutador da história do MMA
Jones é o principal destaque na coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Jon Jones minimiza rivalidade com Francis Ngannou

Apesar de ser campeão do peso-pesado do UFC, Jon Jones foi uma das grandes atrações da quinta edição da PFL em 2023. No show realizado na última sexta-feira (16), em Atlanta (EUA), o americano atuou no corner de Maurice Greene, viu seu parceiro de treino ser derrotado por Ante Delija, mas a noite não estava perdida. Nos bastidores do evento, ‘Bones’ encontrou o rival Francis Ngannou, agora lutador da ‘Professional Fighters League’, e, como não poderia ser diferente, o momento viralizou nas redes sociais.

Vale pontuar que Jones e Ngannou ficaram próximos de lutar no UFC, em disputa que seria válida pelo cinturão do peso-pesado, mas o duelo não saiu do papel e, a partir daí, a animosidade entre eles só aumentou. Após um longo período de negociação, o camaronês não renovou com a empresa e, na sequência, anunciou que chegou a um acordo com a PFL. Sendo assim, ‘Bones’ afirmou que a luta contra ‘The Predator’ não se materializou, porque o mesmo estava com medo de enfrentá-lo e, por isso, optou pelo caminho mais fácil, que foi sair da companhia. Já Francis justificou que o combate não aconteceu, porque o americano ficou três anos afastado do MMA.

No evento, ao ser entrevistado pela ‘ESPN’ americana e questionado sobre qual seria sua reação ao encontrar Ngannou pessoalmente, Jones minimizou a rivalidade existente entre eles e assegurou que não teria problema em ficar frente a frente com o mesmo. Para a surpresa de parte da comunidade do MMA, o campeão do peso-pesado do UFC adotou um tom cordial e até elogiou o camaronês. Contudo, ‘Bones’, confiante, crava que, como lutador, é mais ‘cruel’ do que Francis e se classifica em um nível superior. De todo modo, depois de muito ‘trash talk’, Jon confirmou o que disse e, ao cruzar caminho com ‘The Predator’, conversou e o encarou sem confusão.

“Já encontrei Ngannou antes. Ele é um cara querido. Fora da luta, ele é muito respeitoso. Posso ser muito respeitoso também. Se não estamos lutando, não há motivo de ter treta, principalmente quando nos vemos pessoalmente. É legal fazer trash talk e manter os fãs animados e coisas assim, mas se não houver contrato para a luta, somos irmãos no final do dia. Sei que sou mais malvado do que ele, mas não tenho que dar a ele nenhum olhar estranho ou algo assim. Ele tem grandes músculos, é uma figura impressionante, mas, quando se trata do jogo da luta, é o meu mundo e sei quem sou”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias