Categorias: Notícias

Jon Jones faz pressão no UFC para fechar luta contra Ngannou: “Mande o contrato”

Jon Jones é o campeão dos meio-pesados – Diego Ribas

Parece que Jon Jones está definitivamente com o desejo de realizar um duelo contra Francis Ngannou, no peso-pesado. Após os dois trocarem mensagens nas redes sociais, o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) voltou a falar sobre esse combate e pressionar o UFC para concretizá-lo.

Na última segunda-feira (18), Jon Jones começou uma série de postagens em sua conta oficial do Twitter. A primeira delas foi diretamente para o Ultimate, com a simples frase de: ‘Mande o contrato’. Esse texto poderia ser enigmático ou até um desafio para um rival dos meio-pesados. No entanto, logo na sequência ele comprovou de quem estava falando: Francis Ngannou.

A prova que Jon Jones falava de uma possível mudança para os peso-pesados foi na sequência, quando divulgou uma imagem antes de seu duelo contra Ovince St-Preux, em 2016. O americano mostrou o físico bem mais forte do que o costume com o peso de 108 kg, bem acima do limite da sua atual divisão.

“Esse sou eu mesmo antes da luta da ‘OSP’. Essa foi o maior (peso) que eu já havia atingido e, na verdade, minha primeira luta lutando sob as diretrizes da USADA. Eu tinha 108 quilos naquela foto, bem perto do peso que provavelmente terei quando vencer o campeonato mundial de pesos pesados”, disse.

Para completar, Jones fez coro à declaração de Francis Ngannou. No último fim de semana, o camaronês aprovou essa luta, mas que o Ultimate desse uma boa recompensa financeira para isso. O americano usou sua carreira praticamente impecável, sem derrota (por desclassificação) desde 2009, para fazer mais uma pressão.

“Alguns de vocês estão esperando para me ver perder há mais de uma década, agora finalmente você me coloca lá com um gigante com água na boca. Talvez você veja o que está esperando há anos, talvez não. A questão é quanto você está disposto a pagar para ver?”, completou.

No último dia 8 de fevereiro, Jon Jones derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC 247. Antes dessa vontade do campeão de lutar nos pesados, existia a expectativa por uma revanche diante de Reyes na próxima luta do americano ou um duelo contra Jan Blachowicz, pelo título dos meio-pesados.

Matérias Recentes

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024