A vitória de Francis Ngannou sobre Renan Problema, que lhe rendeu o cinturão inaugural ‘superluta’ peso-pesado da PFL, não passou despercebida por Jon Jones. Um dos maiores nomes do MMA em todos os tempos, o campeão do UFC fez questão de parabenizar o atleta camaronês pela conquista.
Através de seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), Jones exaltou o trabalho feito por Ngannou no cage da PFL no último sábado (19). Na ocasião, o camaronês – ex-campeão peso-pesado do UFC – conectou bons chutes baixos em Renan logo no início do combate e, ainda no primeiro round, definiu seu triunfo com uma sequência de potentes socos no ‘ground and pound’ após levar o adversário para o solo com uma bela queda.
“Que trabalho incrível Francis fez esta noite. Mostrou um jogo completo de MMA. Ótimos chutes, excelente queda. É bom vê-lo brilhar. Uau! Parabéns, campeão! Eu te vejo”, elogiou ‘Bones’.
Rival em potencial?
Apesar de atuarem em organizações diferentes atualmente, Jon Jones e Francis Ngannou são frequentemente citados como potenciais rivais, seja por fãs ou figuras importantes do mundo das lutas. Entretanto, é pouco provável que o confronto entre os astros do peso-pesado saia do campo da imaginação. Isso porque o UFC, na figura do seu presidente Dana White, rechaça qualquer possibilidade de co-promover um evento com a PFL para que o hipotético duelo aconteça.