Notícias

Jon Jones é alvo de acusação criminal por supostamente fugir do local de um acidente

Oficialmente aposentado dos esportes de combate, Jon Jones passou a dominar o noticiário a partir da noite do último sábado (21). Mas a despedida do americano do MMA profissional não foi o único assunto em que seu nome ficou estampado nas manchetes mundo afora. Horas após confirmar que pendurou as luvas, o agora ex-campeão peso-pesado do UFC se viu envolvido em um possível novo problemas com a lei. ‘Bones’ foi acusado criminalmente de se envolver em um acidente no Novo México (EUA) e posteriormente fugir do local – atitude considerada uma contravenção. A notícia foi dada em primeira mão pelo portal ‘Albuquerque Journal’ e confirmada pelo site ‘MMA Fighting’.

De acordo com os registros policiais, o incidente – que não contou com lesões graves ou mortes – ocorreu no dia 24 de fevereiro. Entretanto, Jones só foi indiciado meses depois, mais precisamente no dia 17 de junho. Ainda não se sabe o motivo pelo qual uma acusação formal contra o astro do UFC demorou tanto. Agora como alvo oficial da queixa, o americano terá que comparecer ao Tribunal no dia 24 de junho para uma audiência de fiança.

Entenda a acusação

Na cena do acidente, uma mulher foi encontrada no banco do passageiro “apresentando sinais de embriaguez significativa e sem roupas da cintura para baixo”. Na chegada da polícia, a mulher teria dito aos agentes que Jon Jones era o motorista do carro. Em seguida, ela ligou para o astro do UFC e entregou seu celular para um dos oficiais, que relatou que o homem que atendeu, ao qual eles acreditavam ser o ex-campeão, “parecia estar fortemente embriagado e fez declarações violentas”.

A mulher admitiu à polícia que ingeriu álcool e consumiu cogumelos na casa de Jones e, quando se deu conta, já estava no local do acidente. Ela disse à polícia que a última pessoa de quem se lembrava dirigindo seu veículo era Bones. O lutador, por sua vez, interrogado dias depois, alegou que a mulher de fato esteve em sua residência com sinais de embriaguez, e que teria ligado para ele após se envolver no acidente de trânsito.

Caso similar no passado

Se a mais recente acusação realmente for comprovada no Tribunal, esse não será o primeiro caso desta natureza que Jon Jones se envolve. Em 2015, o americano foi preso e acusado de crime grave por atropelamento e fuga quando seu veículo avançou o sinal vermelho e acabou colidindo com dois carros – a motorista de um dos veículos estava grávida na ocasião – e ele fugiu do local a pé. 

Na ocasião, Bones acabou se declarando culpado por fugir do local do acidente e foi sentenciado com liberdade condicional supervisionada de 18 meses de liberdade, além de serviço comunitário. Esse incidente levou o UFC a retirar o título dos meio-pesados (93 kg) ​​de Jones e a suspendê-lo temporariamente da organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026