Categorias: Notícias

Jon Jones defende título do UFC em card recheado com duas disputas de cinturão

Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson em seu último desafio no UFC – Diego Ribas

O UFC voltará a Las Vegas (EUA) neste sábado (2), em evento que contará com duas disputas de cinturão. Enquanto Jon Jones buscará defender o título dos meio-pesados (93 kg) contra Anthony Smith, Tyron Woodley terá o desafio de manter o posto de campeão dos meio-médios (77 kg) ao enfrentar Kamaru Usman. Outras atrações de destaque no show serão a estreia de Ben Askren – que terá pela frente o ex-campeão do Ultimate, Robbie Lawler – e as lutas dos três brasileiros presentes no card.

Enquanto a mineira Poliana Viana abrirá o card preliminar – e, consequentemte, o evento – com a luta contra Hannah Cifers, Johnny Walker buscará a terceira vitória consecutiva no Ultimate no embate contra Misha Cirkunov. Já Pedro Munhoz, enfrentará o ex-campeão dos galos (61 kg) Cody Garbrandt, no primeiro combate do card principal, que será liderado pelas duas disputas de cinturão.

No principal duelo da noite, Jones irá em busca da primeira defesa de cinturão bem sucedida, desde que retornou da suspensão por doping. Em dezembro de 2018, o americano voltou ao topo após bater Alexander Gustafsson pela segunda vez e conquistar o título então vago dos meio-pesados. Já na luta co-principal, Woodley terá a quinta oportunidade de defender o posto de campeão meio-médio, obtido após derrotar Lawler, em 2016.

E Robbie, como dito anteriormente, também estará em ação no evento de número 235 do Ultimate. O ex-campeão dos meio-médios está escalado para enfrentar Askren em um dos duelos mais aguardados da noite. Isso porque, após conquistar os cinturões do Bellator e do ONE Championship, Ben parece determinado a provar que também pode estar entre os melhores na maior liga de MMA do planeta.

Outro duelo de destaque da noite será o embate entre Tecia Torres e Weili Zhang, na única luta feminina do card principal. Vale ficar de olho também no último confronto do card preliminar, entre a revelação russa Zabit Magomedsharipov e Jeremy Stephens — que costuma garantir lutas movimentadas em suas apresentações.

Matérias Recentes

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o…

20/05/2024

Du Plessis afirma que aceitou termos para 1ª defesa de título e questiona demora

Dono do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC desde janeiro deste ano, quando destronou o…

20/05/2024

Afiado! Conor McGregor balança parceiro de treino com golpe certeiro; veja

Principal estrela do MMA, Conor McGregor tem seu retorno agendado para o dia 29 de…

20/05/2024