Siga-nos

Notícias

Jon Jones defende título do UFC em card recheado com duas disputas de cinturão

Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson em seu último desafio no UFC – Diego Ribas

O UFC voltará a Las Vegas (EUA) neste sábado (2), em evento que contará com duas disputas de cinturão. Enquanto Jon Jones buscará defender o título dos meio-pesados (93 kg) contra Anthony Smith, Tyron Woodley terá o desafio de manter o posto de campeão dos meio-médios (77 kg) ao enfrentar Kamaru Usman. Outras atrações de destaque no show serão a estreia de Ben Askren – que terá pela frente o ex-campeão do Ultimate, Robbie Lawler – e as lutas dos três brasileiros presentes no card.

Enquanto a mineira Poliana Viana abrirá o card preliminar – e, consequentemte, o evento – com a luta contra Hannah Cifers, Johnny Walker buscará a terceira vitória consecutiva no Ultimate no embate contra Misha Cirkunov. Já Pedro Munhoz, enfrentará o ex-campeão dos galos (61 kg) Cody Garbrandt, no primeiro combate do card principal, que será liderado pelas duas disputas de cinturão.

No principal duelo da noite, Jones irá em busca da primeira defesa de cinturão bem sucedida, desde que retornou da suspensão por doping. Em dezembro de 2018, o americano voltou ao topo após bater Alexander Gustafsson pela segunda vez e conquistar o título então vago dos meio-pesados. Já na luta co-principal, Woodley terá a quinta oportunidade de defender o posto de campeão meio-médio, obtido após derrotar Lawler, em 2016.

E Robbie, como dito anteriormente, também estará em ação no evento de número 235 do Ultimate. O ex-campeão dos meio-médios está escalado para enfrentar Askren em um dos duelos mais aguardados da noite. Isso porque, após conquistar os cinturões do Bellator e do ONE Championship, Ben parece determinado a provar que também pode estar entre os melhores na maior liga de MMA do planeta.

Outro duelo de destaque da noite será o embate entre Tecia Torres e Weili Zhang, na única luta feminina do card principal. Vale ficar de olho também no último confronto do card preliminar, entre a revelação russa Zabit Magomedsharipov e Jeremy Stephens — que costuma garantir lutas movimentadas em suas apresentações.

Mais em Notícias