Categorias: Notícias

Jon Jones abre o jogo após prisão e admite relação prejudicial com o álcool

Jon Jones foi detido por dirigir sob efeitos de bebidas alcoólicas – Diego Ribas

Na última semana, Jon Jones mais uma vez teve seu nome envolvido em uma polêmica fora do octógono. O lutador foi pego dirigindo bêbado e detido pela polícia. Na última terça-feira (31), o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC fez um acordo com a Justiça americana em que vai pagar uma multa, passar por uma prisão domiciliar e prestará serviços comunitários. Após esse fato, o atleta quebrou o silêncio e divulgou uma nota sobre essa questão, assumindo toda a responsabilidade pelo ocorrido.

Em declaração enviada pela sua equipe, divulgada pelo site ‘MMA Fighting’, Jones lamenta novamente ser protagonista de uma história delicada, principalmente nos tempos em que todos estão passando pela pandemia de coronavírus, com milhares de mortes pelo mundo. O lutador admitiu que vai trabalhar mais uma vez para se livrar do vício do álcool, um dos responsáveis por ele agir dessa maneira.

“Enquanto todos trabalhamos para entender e lidar com o estresse e as incertezas que cercam o estado atual do nosso mundo, quero expressar como estou verdadeiramente decepcionado por me tornar fonte de uma manchete negativa novamente, especialmente durante esses tempos difíceis. Estou triste por decepcionar as pessoas que mais me interessam, minha família, amigos e fãs. Hoje de manhã, fechei um acordo com o escritório da promotoria de Albuquerque. Aceito total responsabilidade por minhas ações e sei que tenho que fazer algum trabalho pessoal, que envolve o relacionamento pouco saudável que tenho com o álcool.

“Dediquei tanto tempo e energia para melhorar minha comunidade e não permitirei que esse revés pessoal atrapalhe meu trabalho na comunidade quando mais precisamos. Eu realmente aprecio o apoio que recebi da comunidade de Albuquerque e de todos os meus fãs ao redor do mundo. Estou ansioso para deixar isso para trás. Obrigado a todos por seu amor e apoio contínuos e, por favor, cuidem de si mesmos”, disse.

Em fevereiro deste ano, Jon Jones fez mais uma defesa de cinturão da categoria, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados. O americano ainda não tem previsão de quando voltará ao octógono novamente.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026